20 anos sem Renato Russo, o Poeta do Rock

Acervo ROCK

 

Salve nação tricolor e rock´n´roll

 

 

A 20 anos, no dia 11 de outubro de 1996 o Brasil perdia Renato Manfredini Júnior o Renato Russo, cantor e compositor; fundador das bandas de Rock: Aborto Elétrico e posteriormente da Legião Urbana, muito tempo após sua morte a obra de Renato Russo segue viva e recentemente tivemos dois filmes baseado na história no compositor; Somos tão Jovem, que mostra  Renato como um jovem sonhador e problemático, que criou a banda de punk rock Aborto Elétrico, mas devido a muitas desavenças a banda acabou e de suas entranhas surgiram duas bandas de muito sucesso: Capital Inicial que até hoje faz sucesso com Dinho Ouro Preto e a legendaria Legião Urbana, que ainda hoje faz a cabeça dos jovens.

 

 

A obra de Renato Russo tem de tudo, Baladas que até hoje são conhecidas e fazem parte de nossas vidas como: Será, Geração Coca Cola; musicas como Índios e Eduardo e Monica  que eram muito gostosas de ouvir e tem seu lado critico, musicas como Que País é Esse? Até hoje é atualíssima.

 

Os três primeiros discos da Legião Urbana são os melhores, uma linguagem simples e voltada para o jovem, mas seu disco de maior sucesso talvez tenha sido: As quatro estações, com músicas maravilhosas como: Há Tempos, Pais e Filhos, Monte Castelo e Meninos e Meninas que foi tema de novela.

 

 

Tive muita dificuldade, mas consegui selecionar dez musicas para fazer essa singela homenagem ao Poeta do Rock, Renato Russo.

 

Que país é esse? (Clipe Oficial)

Geração Coca-Cola

Será

Eduardo e Mônica (Ao Vivo)

Pais E Filhos

Há Tempos (Clipe Official)

Tempo Perdido

Faroeste Caboclo

Monte Castelo

Love In Afternoon

 

Não tenho duvidas que faltou muita coisa, em se tratando de Renato Russo, 10 músicas é muito pouco!

 

“É tão estranho, os bons morrem antes”
“Se o mundo é mesmo parecido com o que vejo eu prefiro acreditar no mundo do meu jeito”,
“Esse é o nosso mundo, onde o que é demais nunca é o bastante e a primeira vez é sempre a última chance…”

 

Escrever sobre Renato Russo me da muita satisfação, tive o privilégio de viver a década de 80 quando a Legião e o Rock nacional era a musica do jovem, bons tempos, tão bons e importantes que até hoje move a juventude.

 

Valeu Renato!

 

Guine

 

Atualizado em 11/10/16

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.