Amigos do Tricolor on The Rock,
O texto de hoje é uma homenagem ao ser mais maravilhoso que existe: a mulher. E ao futebol, o esporte mais popular do mundo.
Mulher que é mãe, esposa, irmã, filha, profissional, que também ama o futebol e faz o espetáculo mais bonito, suave, doce, seja trabalhando pelo esporte ou como torcedora.
Essas que entendem de futebol mais que muitos homens. Particularmente prefiro as opiniões das mulheres que as dos homens, pois são mais sensatas, mas não pensem que por serem mulheres elas sofrem menos, soltam até palavrões, quando o jogador falha ou perde um gol.
Mas, infelizmente ainda existe por parte de alguns “babacas”, o preconceito com mulher que gosta e vive futebol, são poucos, mas existem.
Preconceito esse tolo, pois no mundo atual não deveria mais ter espaço para esse tipo de pensamento, mas também vejo um pouco de descaso com o publico feminino, pois já ouvi várias reclamações em relação a pouca variedade de produtos de times para as mulheres.
Em minha visão é um absurdo, pois elas são mais consumistas que os homens. Quem sabe as empresas e clubes comecem a enxergar essa carência.
No mais, gostaria de agradecer todas as mulheres, pois vocês são a perfeição na terra, e embelezam o futebol, e quando alguém criticar porque vocês gostam, não liguem, pois esses são tolos que não entendem 1/8 do que vocês entendem não só de futebol, mas de tudo a que se propõem entender nessa vida.
Gostaria de deixar essa música que representa o que é a perfeição, ou simplesmente a mulher.
Zé Ramalho – Entre a Serpente e a Estrela
“Há um brilho de faca
Onde o amor vier
E ninguém tem o mapa
Da alma da mulher…
Ninguém sai com o coração sem sangrar
Ao tentar revelar
Um ser maravilhoso
Entre a serpente e a estrela…
Um grande amor do passado
Se transforma em aversão
E os dois, lado a lado
Corroem o coração…
Não existe saudade mais cortante
Que a de um grande amor ausente
Dura feito um diamante
Corta a ilusão da gente
Toco a vida pra frente
Fingindo não sofrer
Mas o peito dormente
Espera um bem querer
E sei que não será surpresa
Se o futuro me trouxer
O passado de volta
Num semblante de mulher
O passado de volta
Num semblante de mulher”
Feliz dia internacional da mulher.
Abraços,
Fernando Henrique (Nando)