Salve Nação!!!!
Começo o post de Hoje com um trecho de uma música de Belchior que particularmente gosto muito:
–
“Estava mais angustiado que um goleiro na hora do gol
Quando você entrou em mim como um Sol no quintal
Aí um analista amigo meu disse que desse jeito
Não vou ser feliz direito”.
Nessa composição, Belchior faz referência a um poema italiano chamado de A divina comédia, escrito por Dante Alighieri, em meados do Século XIV.
–
O Poema acima supracitado basicamente divide o mundo em três planos: Paraíso, purgatório e Inferno, ou seja, ou a pessoa vai para o Céu ou para o inferno e caso não se encaixe em Nenhum dos dois anteriores fica no purgatório.
–
Aí você deve estar se perguntando, e o que tudo isso tem de correlação com o Futebol?
–
Simplesmente tudo, só que com uma diferença, para nossa Torcida não existe Purgatório, ou é Céu ou Inferno. Explico:
–
Céu: Seria todas as vezes que o time joga bem e consegue ganhar as partidas, a torcida se inflama, todos os jogadores passam a ser craques e que ganharemos tudo que disputar.
–
Purgatório: (Que ao meu ver é o estágio ao qual estamos), seria aquele em que o time mostra evolução mas oscila ainda, a fase em que o técnico aproveita para rodar o elenco e saber até onde cada um pode ir, nesse estágio jogadores são testados em várias posições e esquemas diferentes.
Nessa fase de testes é comum, acontecerem tropeços e oscilações afinal o time ainda não estará 100% taticamente e nem fisicamente. Reitero esse período é essencial para ajustes e aprimoramento. Portanto é de suma importância a torcida ter paciência e apoiar muito nesse momento.
–
E finalmente temos o inferno: Seria aquele estágio em que nada presta, nada serve e tudo está errado.
–
Feita essa analogia inicial, façamos um parâmetro com o Tricolor e sua torcida. O que percebo é que para alguns torcedores não existe o purgatório, não existe paciência e nem tolerância quando o time não consegue ir bem. Em suma para alguns torcedores é assim. Quando ganha é Céu, e quando perde é Inferno, simples assim.
–
Gosto do trabalho que vem sendo realizado, como todos sabem sempre gostei de Rogério Ceni e o admiro e respeito por tudo que representa como ídolo do nosso amado tricolor, mas isso não pesa quando faço a análise do seu trabalho até aqui.
–
É notório que o time teve uma grande evolução nesses pouco mais de três meses de trabalho, mas precisamos entender que com jogo quarta e domingo é impossível treinar o time, jogadores ficam desgastados e o risco de lesão aumenta.
–
Entendo que em muitas partidas ficamos mais angustiados do que o goleiro na hora do gol, sei que queremos ver nosso time brigando por títulos, aí esse analista amigo de vocês (rsrsrs) diz que deste jeito não vamos viver direito. Tenhamos paciência com o M1tTO, apoiemos o seu trabalho e principalmente que possamos entender que um time Vencedor não se constrói da noite para o dia, para se construir um time VENCEDOR é necessário muito trabalho, apoio e Foco.
–
Façamos nossa parte: APOIANDO E GRITANDO SEMPRE!!!!!
Siga no twitter: @Erasmosatiro