Salve, salve nação Tricolor!
Hoje gostaria de falar de ataque, de dois jogadores do São Paulo que estão na pauta cada um por um motivo diferente: Calleri e Luciano, mas que juntos e em forma, seriam importantes demais para o São Paulo.
Calleri
Vamos começar com Calleri e as notícias dão conta de que: ele foi emprestado pelo Deportivo Maldonado, e se aproxima de meta que obriga São Paulo a comprar seus direitos econômicos no valor de 3 milhões de dólares (R$ 14,8 milhões). A cláusula é acionada se Calleri participar de 30% dos minutos jogados pelo Tricolor no ano e ele está próximo disso.
A contratação de Calleri tem que acontecer e não é por cláusula, mas por motivos óbvios: Calleri é um fazedor de gols nato, e a química entre Calleri e São Paulo faz com que esse jogador de pouco sucesso em outros clubes seja esse fazedor de gols, afinal em sua carreira, apenas no Morumbi o jogador se mostrou esse matador.
Aliás, para o São Paulo, Calleri tem um nível de importância que poucos jogadores têm para seu clube no país, tem que contratar, afinal precisamos de gol e se tem jogo: toca no Calleri que é gol.
Luciano
Hoje também foi anunciado a renovação de contrato de Luciano, a negociação que acontecia há alguns meses teve final feliz e o contrato do atacante foi renovado até dezembro de 2024.
A contratação de Luciano é um acerto se levado em conta o futebol apresentado pelo atacante em 2020, quando no time de Diniz foi peça importante para uma das melhores temporadas do São Paulo nos últimos anos, mas se levarmos em conta o que Luciano apresentou em 2021, números inferiores ao de Pablo e isso desqualifica qualquer um, a renovação é uma aposta.
Com essa renovação, a diretoria acena para uma parte da torcida, grande aliás, que vê em Luciano um tipo de ídolo, afinal o atleta é o xodó da torcida mesmo com os números de 2021 e sem ser titular hoje, essa parte da torcida gosta de seu jeito de falar e de se portar, e de fato são poucos os jogadores no elenco que tem esse carinho por parte da torcida e o merece.
Se para agradar à torcida a contratação foi um acerto, na parte técnica que é o que de fato importa, só o tempo dirá, afinal se analisarmos o ano de 2021 essa renovação é mais do que tudo uma aposta… que seja uma aposta certeira, aliás quando chegou aqui vindo do Grêmio, Luciano era uma aposta de Diniz.
Fiquem bem.
Siga no twitter: @guine_spfc