Olá, Nação Tricolor…
Uma das maiores paixões que o povo brasileiro tem é o FUTEBOL… Você fica alguns dias sem ver o seu time do coração sem jogar e parece que foi um século! Quando o tal dia chega, as horas é que parecem não quer voar e todo aquele sentimento de ansiedade, emoção, empolgação que só 90 minutos podem causar tomam conta de você! Um campeonato acaba e você já não vê a hora que outro campeonato comece! E quando o seu time é conhecido como o Soberano, o Tricampeão da Libertadores, o Tricampeão Mundial, HexaBrasileiro, entre outros, o orgulho toma conta de nós, torcedores são paulinos.
Mas de uns tempos pra cá, esses sentimentos se baseiam apenas no passado. Porque no presente tem se transformado em decepção e vergonha… Não pelo time, porque esse amor só cresce cada vez mais, mas vergonha de ter um elenco que está transformando nosso clube num circo… Desculpem-me, mas é cômodo alguns jogadores fazer um joguinho mais ou menos… O salário está garantido no final do mês mesmo! Diz o ditado que uma maça podre num cesto, tem o poder de apodrecer todas as demais maças. E é bem isso resumidamente o que está acontecendo hoje no SPFC …Precisa-se de reciclagem e poucos se salvariam desse elenco medonho!
Infelizmente, aqueles poucos jogadores raçudos e guerreiros se perdem em campo, porque sozinhos não podem decidir um jogo… Todo mundo sabe que para as coisas funcionarem bem, precisa-se de uma excelente diretoria (que faça boas contratações e tenha visões de futebol), um ótimo técnico (que faça um bom esquema tático e organize o time) e jogadores (que honrem a camisa que vestem e tenham raça) . Chega de investir nessa política do BOM E BARATO! Chega de investir em jogadores quebrados, que não aguentam jogar nem 45 minutos! SPFC é um CLUBE DE FUTEBOL e não um HOSPITAL!
Também não adianta trazer os melhores jogadores do mundo, se ninguém estiver disposto a mudar, a lutar, a ter determinação, a respeitar a torcida que tanto ama esse clube, precisam ter RAÇA…
RAÇA essa que já mudou a sorte ao nosso favor ao longo desses anos, que fez “milagres” contra os temiveis e invencíveis Barcelona, Millan e Liverpool, entre outros. E em nenhum desses jogos éramos favoritos, muito pelo contrário! Mas, sempre entramos em campo mostrando porque somos conhecidos como o Clube da Fé: não se ganha títulos por favoritismo e sim por RAÇA! E ela desapareceu com o passar do tempo… Por comodismo, por arrogância! Parece que esquecem que estão vestindo a camisa de um time, que foi e ainda é um dos times mais importantes do mundo, visto por muitos como o temido, e ao mesmo tempo respeitado pelo futebol que sempre mostrou ser além do seu tempo…
Hoje, mais do que um técnico ou bons jogadores, precisamos de um milagre chamado RAÇA! Queremos de volta os títulos, queremos de volta as jogadas mais bonitas, queremos de volta os passes certos, as defesas mais incríveis… Queremos de volta nosso SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!
Encerro meu post, dizendo: Mas é preciso ter FORÇA, é preciso ter RAÇA, é preciso ter GANA sempre… Quem traz na CAMISA a marca SPFC, mistura de HONRA e ALEGRIA”
Saudações tricolores, até a próxima, nação!
Pâmela
Sigam-me no twitter: @pamychelon