UM NOVO TEMPO NA BASE TRICOLOR.

Acervo SPFC

 

Torcedor tricolor on the rock

 

Começou nesta sexta-feira, dia 02.04, o trabalho de Alexsander de Souza como técnico a frente da base tricolor, mas ai você me pergunta de quem estou falando? Trata-se de um dos grandes nomes e grandes meias que vestiram a dez em todos os tempos, Alex, destaque no Palmeiras e no Cruzeiro, foi ao exterior onde fez muito sucesso e foi um dos maiores nomes que vestiram a camisa do Fenerbahce da Turquia.

 

Durante alguns anos foi comentarista da ESPN e com a chegada de Muricy Ramalho para coordenação de futebol foi lembrado como técnico do Sub-20 tricolor, Alex que  não tem ainda experiência como técnico, pretende levar a sua experiência e expertise como jogador para formar os jogadores de Cotia.

 

Aliás como em todos os setores do tricolor, a base foi muito atingida pela péssima gestão de Leco, tendo a habilidade de se formar jogadores muito bons que estão no time titular como é o caso de: Luan, Igor Gomes e Sara; outros que foram vendidos como Brenner, ao mesmo tempo que maus contratos e a presença de empresários dificultam a renovação de contratos, como é o caso de Rodrigo Nestor, que tem dado trabalho para a sua renovação.

 

Alex, que chega à base tricolor, foi uma ideia de Muricy Ramalho que pretende formar um técnico para dirigir o profissional num futuro próximo, bem ao contrário do que foi feito com André Jardine que foi jogado numa fogueira por Leco e Raí no fim de 2018 e foi um fracasso no time profissional, sob seu comando o São Paulo foi eliminado na Pré-Libertadores no início de 2019.

 

Com Marcos Biasotto na direção-executiva do futebol de base e com experiência de boas passagens por Internacional, Athlético-PR, Palmeiras e Flamengo junto com Alex chega como um alento a base tricolor, que pretende sim ser uma formação de grandes jogadores que possam brilhar no time titular tricolor.

 

Alex na minha opinião já começou bem, pois afirmou o desejo de morar em Cotia por 60 dias para conhecer bem o mecanismo de funcionamento do CT, terá como auxiliar P.C. Oliveira que foi treinador da Seleção Brasileira de Futsal pretendo ter inovações táticas em campo como as triangulações e toques rápidos no meio.

 

É algo que foge do comum do futebol Brasileiro e dá esperança e a base começa a empolgar o torcedor tricolor, uma base que deu muitas alegrias com André Jardine e agora isso pode voltar a acontecer novamente com Alex, um nome que pode dar muito certo no São Paulo, mesmo tendo feito história em outra equipe, pois tem muita experiência para passar aos jogadores da base pois sempre foi destaque onde jogou.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.