Salve, salve nação Tricolor!
Foi anunciado hoje, 19 de janeiro, o sétimo reforço do São Paulo na temporada: David, reserva no Internacional e que viveu uma temporada abaixo das expectativas no time gaúcho; o jogador que já atuou com Ceni chega para desempenhar uma função importante para as pretensões do treinador.
Comparo a chegada de David com a de Luciano: pedido pelo técnico de turno, era reserva em um time gaúcho, teve sua chegada muito contestada, mas deu a volta por cima, viveu bons momentos e parte da torcida gosta muito dele hoje.
As chances de dar certo essa contratação são boas, afinal o São Paulo que tem um sistema defensivo sólido, bons volantes no meio campo e cria muitas oportunidades, e isso não é opinião e sim um fato, mas tem falhado demais na hora de finalizar para o gol e isso, agora sim é opinião, nos custou uma melhor sorte na temporada 2022.
Eu julgo a contratação certa, se vai dar certo ou não só o tempo dirá, mas faço questão de me manifestar agora, afinal falar lá na frente não é opinar, é comentar um fato consumado; mas o ponto deste post é menos a chegada de David e mais a má vontade de parte da torcida e da imprensa com Ceni.
Hoje a má vontade com Ceni é maior do que a que víamos na época com Diniz, assim como na época eu leio e vejo torcedores “felizes” em vivenciar fracassos do time para… ter razão, mas hoje é pior: chegamos ao ponto de pedirem a troca de técnico após uma partida na temporada, um empate na primeira rodada do Paulista quando o Palmeiras também empatou e o Corinthians perdeu… posso afirmar: Ceni é mais odiado do que Diniz.
Para muitos o sucesso de Ceni estará vinculado ao desempenho de David; esses oráculos da estupidez vão torcer pelo insucesso do jogador para assim justificar suas previsões de fracasso do técnico, ainda que o fracasso do técnico represente mais uma temporada de tristeza para o são-paulino e para o São Paulo.
Tenho inúmeras ressalvas a Ceni e seu trabalho, mas tenho discernimento para entender a importância de ter alguém como ele no clube hoje, o fato é que nossa realidade não nos permite brigar por títulos com as grandes potências de turno, logo nosso objetivo tem que ser arrumar a casa e sanar as contas, e não vejo ninguém que tenha a estatura e a capacidade de enfrentar o real problema do São Paulo: a diretoria.
Está em curso uma campanha silenciosa por parte de influenciadores e setoristas contra Rogério Ceni, alguns de propósito, outros são apenas massa de manobra em busca de cliques; mas todos trabalham pela diretoria, afinal toda vez que se cria uma onda para criticar uma contratação pedida pelo técnico, se esquece de que temos no elenco oito estrangeiros quando só podemos usar cinco em torneios nacionais e casos como Nikão, Orejuela, e tantos outros ficam no esquecimento.
Fiquem bem.
Siga no twitter: @guine_spfc