Salve, salve nação tricolor!
Na noite de ontem o São Paulo venceu o São Bernardo por 4×1 e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista, desta forma cumpre sua missão no campeonato e a partir desse ponto o que vier é lucro.
Claro, é necessário contextualizar esse pensamento e a coisa é simples: não estamos falando do São Paulo que conquistou três títulos mundiais e sim do São Paulo que em 2021 brigou contra o rebaixamento.
O time atual do São Paulo, não estou falando do clube, é considerado por muitos a quarta força do estado e não deixa de ter lógica esse pensamento, afinal temos no Campeonato o Palmeiras que tem melhor elenco e está mais pronto, o Corinthians que tem melhor elenco e o Red Bull que está mais pronto, logo o São Paulo de Ceni, que é um time em formação, seria a quarta força.
Rogério Ceni, muito contestado quando chegou, consegue algo quase inédito no Brasil que é fazer rodizio de jogadores e lançar os garotos da base… no jogo de ontem, por exemplo, o São Paulo tinha no banco de reservas entre outros: Miranda, Calleri, Rigoni e Nikão e entre os titulares que começaram a partida: Diego Costa, Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes, em condições normais isso seria inaceitável, principalmente por ele “bancar” Igor Gomes e Reinaldo, que para o time são importantes, mas para a torcida não, mas Ceni consegue isso e mantem o elenco em harmonia.
Sobre o jogo, o placar de 4X1 ficou de bom tamanho, mas não foi fácil como os números fazem aparecer… no primeiro tempo, o tricolor perdeu pelo menos três chances de gols com Luciano, uma com Eder e outra com Nestor (sem goleiro), e apesar do volume de jogo e das oportunidades criadas, os times foram para o vestiário empatados.
Como tudo que é ruim pode piorar, no início do segundo tempo o São Bernardo saiu na frente em lance onde houve falha de Reinaldo. Ceni começou a mexer no time e Igor Gomes e Reinaldo saíram de campo vaiados, veja que a coisa não estava fácil, e continuou ruim até os 20 minutos, quando Nestor empatou o jogo; logo na sequencia o São Bernardo teve Paulinho expulso e isso facilitou a vida do São Paulo que com Pablo Maia, Marquinhos e Calleri definiu o placar.
O trabalho de Ceni começa bem, vejo como um trabalho a médio prazo, para não sofrer no segundo semestre como em 2021 e ter, de fato, chances de sonhar nas copas do Brasil e Sul-Americana, no Paulista, como quarta força e montando o time, a meta era chegar entre os quatro primeiros e conseguimos, agora o que vier é lucro; Missão Cumprida.
Fiquem bem.
Siga no twitter: @guine_spfc