Blog
do
Guine

NOVE PONTOS PERDIDOS…

Salve, salve! Nação Tricolor.

 

Embora o momento seja de comemorar, afinal o São Paulo vem de uma sequência incrível nos últimos quatro jogos: Empates contra o melhor elenco do país e contra o líder do Brasileirão, além de duas classificações épicas na Copa Sul-americana e Copa do Brasil precisando e conseguindo reverter o resultado do primeiro jogo; existe uma situação que está me incomodando: o número de pontos perdidos no Brasileirão.

 

Fiz uma conta rápida dos pontos perdidos, apenas nos últimos jogos, quando o time jogou melhor que seu adversário ou esteve perto de vencer; no Morumbi: dois contra o Bahia, três contra o Galo e dois contra o Botafogo; somando a dois contra o Flamengo no Rio de Janeiro, chegamos ao número de nove pontos perdidos.

 

Esses pontos dariam ao São Paulo hoje a vice-liderança no campeonato ao lado do Palmeiras e uma posição de brigar por uma vaga na Copa Libertadores de 2024; claro que estamos na final da Copa do Brasil e temos ainda a Sul-americana, torneios que dão vaga direto para a competição, mas é aquilo né? Se não consegue a vaga o bom trabalho “foi um fracasso’…

 

Em uma análise breve do time eu vejo uma equipe sólida defensivamente e que cria muitas oportunidades assim como em 2022; mas vejo um ataque que perde muitos gols, assim como em 2022… O São Paulo atual, assim como em 2022 tem muita dificuldfade em vencer longe do Morumbi, no primeiro turno esse ano o time não venceu nenhuma partida fora de casa.

 

A chegada de Lucas muda o nível do time, e é possível que James quando 100% melhore mais ainda, mas o número de pontos perdidos é preocupante.

 

O São Paulo nesse momento ocupa a 10ª posição na tabela do Brasileirão, curiosamente a mesma posição que ocupava em 2022 após o primeiro jogo do returno.

 

Essas comparações mostram uma aposta da diretoria e o foco de comissão técnina e dos jogadores nas Copas; na Copa do Brasil já fomos além de 2022, afinal estamos na final e na Sul-americana, embora mais difícil do que no ano passado, vejo essa possibilidade também.

 

Em caso de conquistar uma das copas e consequentemente a vaga para a Libertadores, esses pontos perdidos no Brasileirão se transformam em estatísticas insignificantes e essa é a esperança de todos nós, mas prudência e caldo de galinha não faz mal a ninguém; está na hora de pontuar no Brasileirão, afinal o time tem mostrado que tem futebol para isso.

 

O São Paulo tem mostrado mesmo com o time alternativo, seja ele qual for, condições de chegar na zona de libertadores pelo Brasileirão e penso que o grande desafio de Dorival seja fazer com que essas boas atuações se convertam em vitórias, as chegadas de Lucas e James junto com alguns retornos do DM devem ajudar nisso e creio que seja muito possível, afinal o time está organizado demais e falta pouco.

 

Um abraço a todos,

 

Guine

Siga no twitter:

Curtiu esse Conteudo? Compartilhe!!!

Guine

Agente de viagens por profissão, blogueiro por opção; analises sincéras, mas nada isentas quando o assunto é São Paulo Futebol Clube.

Fale com o Blog