Salve, salve nação tricolor.
Desde sua chegada ao São Paulo, o técnico Luís Zubeldía acumula ótimos números: quatro vitórias fora de casa e um empate contra o Palmeiras de Abel, que, junto com Flamengo e Atlético-MG, são os clubes a serem batidos na temporada, os candidatos a tudo.
Sob o comando de Zubeldía, o São Paulo venceu o Barcelona em Guayaquil, o Águia de Marabá no Pará, o Vitória na Bahia e o Cobresal no Chile. Entre esses, o Barcelona foi o adversário mais qualificado, tornando-se o jogo mais desafiador. Outro desafio que se destacava era enfrentar o Vitória na Bahia, mas uma expulsão precoce de um jogador adversário facilitou a partida para nós.
Zubeldía, sem dúvidas, tem papel fundamental nesses resultados, mantendo o São Paulo invicto em sua gestão. Durante esse período, o tricolor marcou 11 gols e sofreu apenas três. Além disso, estamos classificados para a próxima fase da Libertadores e brigando com o Talleres pela liderança do grupo. Também temos a vaga encaminhada na Copa do Brasil e, em caso de vitória hoje, estaremos próximos do G4 no Campeonato Brasileiro.
Embora não tenha realizado uma revolução tática, o São Paulo de Zubeldía é claramente outro time. Há apenas quatro semanas, sob o comando de Carpini, ninguém imaginaria que estaríamos em uma situação tão promissora nas três competições, pelo contrário, o cenário era o pior possível.
É importante ressaltar a qualidade dos adversários enfrentados, mas no início de um trabalho, o mais significativo são as vitórias e a confiança do elenco. O São Paulo de Zubeldía tem conseguido os resultados desejados, o elenco tem se mostrado confiante e o técnico proporcionando oportunidades para os jovens da base, algo impensável com o técnico anterior.
O Fluminense será o segundo desafio desse novo São Paulo, que já enfrentou e empatou com o Palmeiras de Abel. O time de Fernando Diniz tem sido inconsistente nesta temporada, afinal conseguiu um bom empate em um jogo difícil contra o Atlético-MG, um dos melhores times do torneio; e foi derrotado de forma humilhante para o Corinthians que não vem bem na temporada.
Independentemente disso, o Fluminense será um adversário complicado, pois tem um elenco qualificado e um técnico ousado. Que vença o tricolor paulista neste duelo entre os campeões da Copa do Brasil e da Taça Libertadores.
Na imprensa comentam que James Rodriguez estaria vivendo a expectativa de ser relacionado para o jogo, mas a expectativa do torcedor é pela volta de Lucas que pode acontecer hoje, com James Rodriguez vivendo altos e baixos na temporada, pelo São Paulo só baixos, Lucas é a esperança tricolor, o jogador diferente da equipe e fica a torcida para que ele volte e bem.
Um abraço a todos,
Fiquem bem.
Siga no X: @Guine_SPFC