O polêmico músico e cantor PRINCE faleceu nesta quinta-feira. O músico tinha 57 anos e a causa da morte ainda não foi divulgada. O que se sabe é que recentemente PRINCE teve que cancelar um show em Atlanta e dias depois seu avião teve que fazer um pouso de emergência para que músico fosse atendido, mas nada além de uma forte gripe foi diagnosticada.
Prince Rogers Nelson, ou simplesmente Prince, nasceu em Minneapolis, Minessota, nos EUA, em 7 de junho de 1958. Com influências da música negra em geral que iam de Hendrix a James Brown, Prince criou um estilo único que fez bastante sucesso nos anos 80 e início dos anos 90.
Em 1993, Prince mudou seu nome para o impronunciável símbolo , recusando-se a atender pelo seu nome, preferindo ser chamado por “o artista anteriormente conhecido como Prince” ou simplesmente “o Artista“.
Tamanha excentricidade lhe custou parte de seu prestígio e sua carreira entrou em declínio, resultante também de constantes brigas com sua gravadora. Depois de mais de uma década de ostracismo, Prince conseguiu recuperar um pouco de seu brilho em 2004, quando lançou o álbum “Musicology” e fez uma aclamada apresentação ao lado da cantora pop Beyoncé no Grammy Awards.
Mesmo com tantos altos e baixos, a carreira de Prince foi muito bem sucedida, rendendo-lhe 7 prêmios Grammy e um Oscar de melhor canção, pela música “Purple Rain” do filme homônimo de 1984, além de inúmeros hits nas paradas do mundo todo.
Mais uma grande perda para a música e um grande legado a ser explorado pelas futuras gerações.