Torcedor tricolor on the rock
Estamos no intervalo de 13 dias que antecedem a data em que São Paulo e Flamengo começam a definir a Copa do Brasil, com as habituais dificuldades para o torcedor adquirir o ingresso, uma das maiores vergonhas da administração Casares é o seu ridículo contrato com a Total Acesso, empresa que só dificulta cada torcedor de apoiar o time, mas isso é uma outra história e faltando uma semana resolvi comparar os dois elencos pra poder ter uma base de quem é de fato o melhor.
Assisti a partida entre Flamengo e Botafogo e me impressionou a grande partida de Bruno Henrique, fator de desequilíbrio para nosso adversário, mas será que os elencos estão tão distantes assim? Para encontrar a resposta, resolvi fazer este texto.
Goleiro:
Matheus Cunha e Rafael: Vantagem para o São Paulo, o goleiro do Flamengo fez boas defesas no Brasileiro, mas é muito inseguro em bolas aéreas e tomou gols bestas como os tomados contra o Olimpia, neste quesito Rafael já fez alguns milagres e definiu jogos em favor do SP, sendo Rafael o melhor disparado.
Lateral direira:
Rafinha e Wesley: Quase empate, mas uma leve vantagem a favor do lateral tricolor, apesar de não ter o mesmo gás de outros temnpos Rafinha é um líder, senão o principal líder no elenco, Wesley além de apoiar muito arrisca muito, mas fico com Rafinha.
Zagueiro (1):
Arboleda e Fabricio Bruno: Arboleda é o melhor disparado, Fabricio Bruno é um esforçado marcador, mas permite que a defesa do Flamengo seja muito vazada , pela marcação, por ser um zagueiro bom na bola aérea, Arboleda é o melhor com folga.
Zagueiro (2):
Beraldo e Pulgar (Leo Pereira): Pulgar funciona quase como um terceiro zagueiro no time móvel de Sampaoli, tem impressionado pela consistência que trouxe ao time, mas o jovem Beraldo tem feito exibições impressionantes na equipe de Dorival Junior, jogando quase como um veterano, tem uma marcação impressionante e uma incrível visão de jogo, Leo Pereira, acho eu, um zagueiro muito limitado e neste ponto, Beraldo leva com sobras.
Lateral esquerda:
Ayrton Lucas e Wellington: Neste ponto o Flamengo leva disparado, Ayrton é um dos melhores jogadores do nosso adversário além de ser facilmente um dos melhores da posição no país, Wellington sabe marcar muito bem mas tem no apoio e nos passes sua maior dificuldade.
Primeiro volante:
Allan e Pablo Maia: Vantagem para o garoto do São Paulo, Pablo Maia é uma das grandes revelações na posição nos últimos anos, marcador implacável dá um senso enorme de cobertura a defesa do São Paulo, já Allan é um razoável e esforçado primeiro volante, neste ponto Pablo Maia é vencedor.
Segundo volante:
Gerson e Gabi Neves: Neste ponto vantagem leve pro nosso adversário, Gerson é um exímio jogador e sabe distribuir demais o jogo, além de anotar seus gols, já Neves também tem habilidade para distribuir o jogo e tem feito passes decisivos, jogador com grande visão de jogo, mas perde pela dificuldade de gols, diria que é uma vantagem de 50 a 49 pro adversário.
Meia:
Arrascaeta (Vitor Hugo) e Lucas Moura: Se equivalem em campo na genialidade e na capacidade de decidirem o jogo, já resolveram jogos para a sua equipe e são jogadores de uma imensa habilidade, como me parece que Vitor Hugo, um bom meia, será titular já que Arrascaeta encontra-se contundido, diria que Lucas Moura é o melhor disparado.
Segundo atacante:
Bruno Henrique e Luciano: Ai é vantagem pro nosso adversário, Bruno Tem uma imensa habilidade e capacidade de drible, capaz de resolver jogos, já Luciano é muito mimado e tem lampejos de bom jogador, sumindo na maior parte dos jogos, quando o São Paulo precisou de Luciano, ele sumiu, já Bruno apesar de ser inconstante é um exímio jogador.
Centroavante:
Calleri e Pedro: Apesar da inconstância dos últimos jogos, há uma leve vantagem para Calleri e ai é o melhor, pois sabe fazer gols, brigando por cada bola, símbolo do time, o nove tricolor é o nome do ataque do São Paulo e apesar de Pedro ser artilheiro e definidor, Calleri leva vantagem.
Ai como Flamengo jogou num 3-5-2 faltou Rodrigo Nestor e James Rodriguez para se comparar: neste ponto, o Colombiano é imensamente melhor que até a promessa que não se cumpre, alternando bons e maus jogos, Nestor já demonstrou imenso potencial nas partidas que realizou, mas passa longe de ser um jogador decisivo.
Técnicos Dorival Junior e Sampaoli: Marrento, o argentino é um dos caras mais substimados do mundo da bola, ainda assim dirige grandes clubes pela fama de montar equipes ofensivas e que jogam com um futebol bonito, mas vive um momento conturbado com o seu elenco; Dorival mantém a imensa dificuldade de fazer o São Paulo vencer fora de casa, mas impressiona por levar o São Paulo a uma posição aonde jamais imaginou estar em 2023 com um futebol de muita marcação e intensidade, precisa retomar o caminho de intensidade, Dorival é imensamente melhor.
Após escolher os melhores, diria que a escalação fica assim: Rafael, Rafinha, Arboleda, Beraldo e Ayrton Lucas, Pablo Maia, Gerson e Lucas Moura, Bruno Henrique, Calleri e James, técnico Dorival; uma vantagem de 8 a 3 pros jogadores do São Paulo, resta converter essa vantagem em título, mas o São Paulo precisa voltar a jogar bola, coisa que deixou de fazer nos últimos jogos e ser um conjunto, coisa que ainda não é.
Grande abraço a todos!
Siga-me no Twitter:
X (Twitter): @fernandocruz37
Instagram: fercione