Olá Amigos da Nação Tricolor…
Depois de um longo período, finalmente o jejum de vitória chegou ao seu final. Já tinha passado da hora de ganharmos os 3 pontinhos e subir um degrauzinho na tabela. Aos poucos vamos nos livrar dessa posição desconfortável. A zica foi embora! Se foi por conta do sal grosso não sei, mas também devemos parabenizar e mencionar a vontade e a raça dos nossos jogadores que finalmente se encontraram em campo e fizeram um belo jogo. Parabenizar também o trabalho de Paulo Autuori, que depois de tantas derrotas e empates, trouxe a primeira vitória ao comando do clube. Uma semana inteira de treinos fez muito bem pro nosso amado clube brasileiro e o caminho é esse. Aos poucos os erros vão e devem ser corrigidos. Mas, também devemos dar os parabéns pra torcida do maior do mundo… Sejam eles os 55 mil que lotaram o Morumbi, sejam eles os que torceram em casa, em bares ou em qualquer outro lugar… Enfim, juntos nos unimos por um único ideal: SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE!
No dicionário, o significado da palavra TORCEDOR aparece como: “AQUELE QUE TORCE”, mas vai muito além disso… Ser torcedor não é nada fácil, ainda mais quando se trata de FUTEBOL, que é o esporte mais popular do nosso país. Respiramos FUTEBOL o tempo todo e não só nos 90 minutos… Muitas vezes somos mais críticos do que torcedores, não aceitamos o descaso da diretoria, os erros do técnico, a má vontade de jogadores, a péssima atuação do arbitro, afinal quem é que não quer ver o seu time ganhando sempre? Mas não é só de momentos bons e gloriosos que vive um torcedor… O futebol, assim como a vida, é um eterno perde e ganha. Num dia ganhamos e no outro, infelizmente, perdemos. Mas não é por isso que devemos fugir da luta. Não é porque deixamos de conquistar um titulo esse ano ou perdemos uma partida para um time bem inferior ao nosso que vamos deixar de amar e apoiar, não é porque nosso time está numa posição ruim da tabela que vamos deixar de acreditar, até porque quem é torcedor de verdade, troca de roupa, de cidade, de amores, de casa, de trabalho, de profissão, mas JAMAIS troca de time. Vejo essa união de torcedor x time como um contrato de casamento: “Na alegria e na tristeza, amando e respeitando-te todos os dias da minha vida”
Assim é o futebol… Desperta em nós, torcedores, todos os tipos de sensações! Num minuto estamos sorrindo e no minuto seguinte chorando, ou vice e versa. Torcedor grita, se revolta, pula, chora, sorri, acredita até o último segundo… Veste o manto sagrado, principalmente depois de uma derrota sofrível, faz promessas inimagináveis se o time for campeão, defende seu time do coração com unhas e dentes, quer ver os rivais perdendo sempre, tiram sarro dos adversários, mas não admitem quando tiram sarro do seu time.
Quem nunca ficou ansioso a espera do jogo que está marcado pra daqui a 3 horas e essas horas não passam? Quem é que nunca passou uma noite sem conseguir dormir porque ficou extasiado ao ver seu time ganhando uma partida ou chateado porque ele perdeu? Quem nunca sentiu o coração bater mais forte na hora da vitória? Quem nunca sentiu um certo nervosismo quando a decisão vai ser resolvida nos pênaltis? Quem nunca sentiu orgulho ao ver seu time virando o jogo e fazendo um gol aos 43 minutos do segundo tempo? Quem nunca chorou de felicidade ao ver seu time conquistando mais um titulo e levantando mais uma taça? Quem é que nunca se desesperou ao ver seu time perdendo partidas atrás de partidas, prometendo nunca mais assistir o jogo, mas que nunca cumpriu tão promessa? Quem nunca achou que 90 minutos passaram voando quando seu time tava goleando e os mesmos 90 minutos uma eternidade pra passar quando seu time tava perdendo?
Hoje, somos mais de 18 milhões de torcedores que representam o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE… O clube das 3 cores: VERMELHO (a cor da RAÇA), BRANCO (a cor da FÉ) e o PRETO (a cor da FORÇA).
Estamos enfrentando um período muito turbulento. Uma crise, até então desconhecida por nós, que estávamos acostumados a ver nosso time vencendo sempre. Temos nossas limitações, mas qual clube de futebol não tem?
Por tudo o que o SPFC foi um dia e continua sendo (sim, porque uma crise atual não vai apagar a história que foi construída) devemos continuar apoiando nosso clube até o fim. A camisa tricolor tem peso, se não ganharmos na tática, ganharemos na raça, na luta, na glória, no grito.
Pra quem pode, continue indo ao estádio, lotem o Morumbi, vamos fazer o “caldeirão ferver” e pra quem não pode, mande suas vibrações positivas de onde estiver. Vamos gritar, apoiar e acreditar os 90 minutos de jogo … SPFC já superou obstáculos que pareciam impossíveis. Juntos, vamos tirar nosso clube dessa situação. Juntos, vamos acordar o GIGANTE, juntos vamos voltar a gritar aos quatro ventos: “O CAMPEÃO VOLTOU”!!!!
Time da Fé, só tem um e é o nosso… Eu acredito, e você ??
Uma semana vitoriosa e tricolinda pra todos nós!
Pâmela
Sigam-me no twitter: