Blog
do
Guine

VOLANTES E MAIS VOLANTES.

Salve, salve, nação tricolor!

Depois de muito tempo distante, estou de volta. Hoje quero falar sobre o elenco do São Paulo, em especial a posição de volante.

O São Paulo perdeu sua dupla de volantes titular, Pablo Maia e Alisson, que não voltam a jogar tão cedo. O clube vai precisar se virar com o que tem no restante da temporada, especialmente na sequência insana dos próximos 30 dias, quando disputará cinco jogos pelo Brasileirão e decidirá sua sorte em dois jogos, tanto na Libertadores quanto na Copa do Brasil.

E o que temos?

Os reservas imediatos são Luiz Gustavo e Bobadilla. Além deles, temos o Galoppo, que Zubeldía vê como volante.

No elenco também temos os garotos da base, Iba Ly e Negrucci, que estão com o profissional desde o início do ano, mas infelizmente não tiveram oportunidades de mostrar seu futebol, será ninguém imaginou que poderia ser necessário usá-los?

A dupla Liziero e Mendez voltou de empréstimo, está inscrita no BID e, pelo que consta, disponível.

Por fim, o noticiário informa que Marcos Antônio, jogador que pertence à Lazio, está chegando por empréstimo como novo reforço do São Paulo. Com isso, chegamos ao número de oito volantes no elenco.

Nestor já atuou, e bem, como volante nos times de Ceni e Crespo, e Araujo também pode jogar nessa posição se for necessário improvisar.

Portanto, nosso elenco hoje teria 10 jogadores para a posição, ou que podem jogar ali. Se levarmos em conta os lesionados que fazem parte do elenco, o total de jogadores para disputar duas vagas chega a 12.

E, pelo que lemos, ainda estão atrás de um volante…

Eu até entendo que os jogadores podem não ter as características que o técnico gosta, isso é normal. Mas quando da contratação do técnico, não foi apresentado a ele o elenco? Não se debateu o assunto? Contratando um treinador no meio da temporada não é inteligente saber se o elenco tem as características de jogadores com os quais esse técnico sabe trabalhar?

Um clube endividado como o São Paulo não pode se dar ao luxo de, com dez volantes no elenco, oito disponíveis e pelo menos mais dois que podem fazer a função, estar no mercado atrás de mais volantes. Dessa forma, a dívida tende a aumentar. Afinal, esses jogadores que não servem para o estilo de jogo do técnico são custo para o clube.

Para concluir, uma boa administração antes de gastar teria que se livrar dos custos com os atletas que não servem para o técnico, seja vendendo ou emprestando, deixar os atletas encostados e ir atrás de outros cria dois problemas: insatisfação no elenco e aumento dos custos.

Um abraço a todos e fiquem bem.

 

Siga no X: @Guine_SPFC

Curtiu esse Conteudo? Compartilhe!!!

Guine

Agente de viagens por profissão, blogueiro por opção; analises sincéras, mas nada isentas quando o assunto é São Paulo Futebol Clube.

Fale com o Blog