Salve Nação das Três Cores
A partir de hoje vou ter uma coluna semanal aqui no Tricolor On The Rock e estou muito animado, serão publicações de um são-paulino fanático, mas lúcido e sincero ao escrever sobre esse assunto que aqui será tratado com a seriedade que merece.
Hoje gostaria de falar do grande mérito de Muricy Ramalho.
Muricy herdou de Ney Franco e Autuori um time virtualmente rebaixado e que entrava em campo derrotado. A defesa era uma peneira, os laterais lastimáveis, o ataque uma desgraça e no meio de campo um Jadson sonolento e inoperante e um P.H. Ganso que não estava valendo o transporte que o trouxe da Vila Belmiro para o Morumbi, muito menos os milhões investidos pelo São Paulo; mas a coisa mudou e hoje o São Paulo é outro time (sem mexer no “fraco elenco”)… Os selecionáveis Jadson e Osvaldo são meros coadjuvantes no banco de reserva, Luís Fabiano é o homem que não estava lá “aguardem por esse post” e mesmo com a contusão de Antonio Carlos, que chegou como uma verdadeira muralha, a zaga segue melhorando a cada dia… Como explicar um time, com “desfalques” importantes, mudar tanto e “milagrosamente” ter, junto com o virtual campeão, a melhor campanha do segundo turno do Brasileirão?
A resposta é simples: Fazer o simples, simples assim. Muricy têm nas mãos um elenco bom, mas limitado; alas com características ofensivas, não temos bons laterais quando o assunto é marcação; nossos zagueiros são do tipo que precisam “zagueirar” sem fazer graça, tem um craque de bola que precisa ser bem escalado e vendo isso fez o simples: Escalou a equipe com três zagueiros… Dessa forma a zaga não fica desprotegida, pois o líbero Rodrigo Caio e um dos volantes fazem a proteção; os alas podem usar o pouco de qualidade que tem ofensivamente e ajudar a compor a defesa, Paulo Henrique Ganso junto com um volante que sai mais para o jogo voltou a jogar bem e a aposta em Maicon e Aloísio vem dando certo. O grande mérito de Muricy foi fazer o simples e no futebol, principalmente quando se fala em treinador isso é muito difícil, portanto Muricy esta de parabéns; mostrou que ainda é diferenciado. Ainda que alguns contestem seus esquemas e posicionamentos, sua competência não pode ser contestada e ele mostrou isso transformando o “fraco” elenco do São Paulo em um time do mesmo nível dos demais do Brasil no segundo turno do Brasileirão.
Abraços a todos.
Guine
Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.