A Culpa é das Estrelas?

Acervo SPFC

 

Salve Nação!!!!

 

Começo com um trecho de uma música de Legião urbana que Diz assim:

 

“Me deixa ver como viver é bom
Não é a vida como está, e sim as coisas como são
Você não quis tentar me ajudar
Então, a culpa é de quem? A culpa é de quem”?

E aí torcedor de quem é a culpa do momento tricolor? Da diretoria pela falta de planejamento? Da torcida que reclama o tempo todo, mas nem comparecer no estado para apoiar comparece? Do técnico Bauza pela insistência em algumas peças que não estão rendendo o que deveriam? Ou dos Jogadores descompromissados que estão mais preocupados com suas contas recheadas do que dar o sangue dentro de campo?

 

Acredito que cada um tenha sua parcela de culpa, mas o que temos que entender é que na hora do vamos ver quem resolve são os jogadores, eles entram em campo, diretoria não entra em campo, torcida não entra em campo, treinador também não, todos são importantes para o bom andamento do time, mas a mola propulsora são os jogadores.

 

 

E aí está o X da questão, não sinto uma vibração em nossos jogadores, não sinto um comprometimento com a causa, com a instituição, com o peso da Camisa. Parece que tanto faz como tanto fez, quando o time perde as vezes passo a noite sem dormir, já as estrelas vão jogar Pôquer ou escrever Textões nas redes sociais.

 

A grande é verdade é que nossas estrelas ultimamente andam sem brilho, na hora do pega para capar simplesmente somem, desaparecem, na hora de resolver se escondem. Ganso que muitas vezes devia ser chamado de Gasparzinho, porque simplesmente fica invisível em campo, é um que já passou da hora de mostrar para que veio, é craque, é diferenciado o time sem ele já demonstrou  que rende bem menos, mas ele precisa assumir o papel de protagonista, chamar a responsabilidade para si e dizer, toca aqui que eu resolvo.

ganso

 

Outro que precisa acordar para a vida é MIMIMI Bastos, tem um grande potencial, mas ultimamente tem mostrado uma má vontade enorme, além de que, parece ser desagregador e formador de panelinhas. E perfis assim tem que ficar bem longe do tricolor do Morumbi.

 

Vários técnicos já passaram pelo tricolor, e os problemas são sempre os mesmos, nada me tira na cabeça que esse elenco derrubou Muricy, e aquela derrota vexatória para os reservas do Corinthians também não ficou bem explicada. Mas uma coisa é certa. A atitude precisa mudar.

 

Certo estava Raul Seixas quando cantou: “O problema é muita ESTRELA, para pouca constelação…”. Em suma, muito nome para pouco Futebol. Enquanto esses jogadores não entenderem o peso de nossa camisa, e a força da nossa tradição, e não deixarem seus egos e suas vaidades de lado nada mudará!

 

O que eles precisam entender é que hoje eles jogam no São Paulo Futebol Clube…  O clube que já conquistou a América e o mundo por três vezes.

 

Dragão

 

 

AQUI É SÃO PAULO!!!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.