Saudações, Nação do Morumbi!
Amanhã enfrentaremos o último desafio do ano podendo ganhar mais duas posições e terminar o ano na primeira metade da tabela. É pouco, mas precisamos ir atrás deste último objetivo.
Mas 2017 já começou pelas bandas do Morumbi. Rogério Ceni foi apresentado como novo treinador – toda sorte do mundo ao M1TO, que ele consiga criar uma escola, um estilo no São Paulo FC como foi feito nos clubes europeus, por exemplo -; Welington Nem é o primeiro reforço do clube e já treina com os demais atletas; foi aprovado um novo estatuto que corrobora com a tão sonhada e necessária profissionalização; e, pelo visto, não se pensa em outra coisa se não a próxima eleição para presidente. Bom? Ótimo! O planejamento é o primeiro passo para uma boa temporada.
–
De cara, Ceni carrega a missão de dirigir um Tricolor que não vence o estadual há 11 anos. Hoje o Campeonato Paulista não é um título tão expressivo mas é inaceitável que estejamos numa fila deste tamanho.
Outro ponto interessante são os indícios de grande utilização da base que Ceni e principalmente seu auxiliar, Michael Beale, têm nos dado. Esta geração sub-20 lapidada em Cotia tem um potencial muito grande e alguns, inclusive, já estão no profissional – são os casos de David Neres, Lyanco e Luiz Araújo. Os garotos têm ganhado tudo na base, desde Copa RS à Copa Libertadores. Ponto pros responsáveis! Parabéns!
–
Tenho em mim a esperança de um ano muito bom pela frente, e vejo isto também em muitos outros torcedores. Que nossa expectativa seja correspondida e o São Paulo FC possa ser o primeiro entre os grandes novamente.
Avante,meu Tricolor!
Twitter e Instagram: @VicktoriaMeira