Torcedor tricolor on the rock
Mais uma vitória com gol de zagueiro e mais uma vez fica a certeza de que todos os jogadores do ataque do São Paulo estão devendo futebol. Pato é um exemplo da inoperância do ataque do tricolor, pois chegou sob muita expectativa, mas teve uma partida digna de nota somente no segundo tempo do clássico contra o Santos.
–
O grande problema é, além da falta de qualidade, a falta de criação no meio, reflexo da mediocridade de alguns jogadores do elenco. O time, como já disse aqui, não consegue criar jogadas e isto passa pela teimosia do técnico Fernando Diniz bem como do técnico anterior Cuca em não colocar Igor Gomes no time.
–
Pato chegou no Morumbi como artilheiro em 2014 e 2015, joga atualmente fora de posição… além de sua fase péssima, deixou o seu futebol na China, é mal escalado, pois não é centro-avante e sim um jogador de beirada de campo e só rendeu em 2014 e 2015 porque tinha Allan Kardec no comando do ataque em 2015.
–
A falta de coragem de Fernando Diniz em criar outras opções, faz com que o time esconda o futebol do atacante, é evidente que Pato não se ajuda já que o gol perdido contra o Avaí na cara do gol foi completamente absurdo; coisa de jogador que não treina chutes a gol… Pato não pode, de forma alguma, ter a função tática de marcar lateral, pois é um desperdício do seu talento.
–
Muitos discutem se Pato tem mesmo talento, não só acho que tem como que seu talento é desperdiçado pelo esquema tático. O mais correto apesar da limitação tática de Raniel, seria ele ser escalado como comandante de ataque, assim o atacante tricolor teria com que tabelar na área. Vejo que a bola sempre chega nos pés de Pato de forma confusa graças a falta de criatividade do meio.
–
Resta ao tricolor lutar pra se manter na quarta posição o que será o título na temporada, resta aos atacantes tricolores, principalmente o midiático Pato, treinar finalizações e a torcida deixar de ter tanta expectativa, pois o seu futebol é uma enorme decepção.
Grande abraço a todos!
Até a semana que vem!
Siga-me nas redes sociais
Twitter: @fernandocruz37
Instagram: fercione