Ô O FUTEBOL VOLTOU, Ô O FUTEBOL VOLTOU…

Acervo SPFC

Torcedor tricolor on the rock

 

Abrem-se as cortinas e está de volta o espetáculo que nos deixa corneteiros, relaxados, as vezes felizes e as vezes tristes. Num período de 4 meses de notícias tenebrosas com mortes e mais mortes provocados pela pandemia do coronavirus, o futebol e especialmente o São Paulo é um alento em meio a um ano particularmente difícil e que a humanidade deverá riscar de seu calendário.

 

Já tivemos a volta do futebol carioca onde o Flamengo parece cada vez mais candidato a levar o título. O São Paulo retorna na próxima quarta-feira dia 22.07, quando enfrenta o Bragantino num jogo decisivo que poderá definir sua classificação a curta e rápida fase final, já que o Paulistão, devido ao calendário estrangulado por este ano horroroso acaba em 08.08 e no dia seguinte começa o Brasileirão.

 

O São Paulo vem desfalcado de Antony que foi vendido ao Ajax por 105 milhões de reais, sinceramente acho que o ponta São Paulino vinha sendo útil ao esquema de Fernando Diniz, porém é um jogador muito longe de ser considerado um craque, pois sinceramente ainda não aconteceu como o caso de David Neres. O desespero da diretoria foi tanto em vencer o jogador que foi ele vendido muito abaixo da multa pela qual Raí tinha dito que Antony sairia em 2019.

 

A pandemia aliás, atrapalhou e aumentou muito a dívida do time do Morumbi, que segundo o conselheiro Jaime Franco que pode vir a ser o candidato a presidência pela oposição são-paulina, disse que o clube pode chegar a um prejuízo de mais de 80 milhões apenas em 2020, fator que é muito grave para um clube tão grande e que evidencia o dano que a administração Leco provocou ao tricolor.

 

Alguns jogadores, segundo o relato dos setoristas, tem se destacado muito nos treinos mantendo o nível que o clube estava adquirindo antes da pandemia. Mesmo assim alguns já demonstraram como o departamento médico do time do Morumbi é frágil como é o caso de Helinho fora por contusão. O substituto de Antony, Everton Cardozo, tem treinado muito bem, só que como diria o filósofo moderno: “treino é treino e jogo é jogo”. É uma excelente oportunidade para Fernando Diniz mostrar serviço para as pessoas que não acreditam no seu trabalho como eu, um título do Paulista evidenciaria isso.

 

Em meio a tantas noticias de mortes deste terrível 2020, é motivo de alento a volta do futebol e como tal parece que a órbita de nosso mundo pode voltar a girar da forma como sonhamos.

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram:fercione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.