Salve Nação Tricolor.
O futebol voltou, o tricolor jogou e perdeu para o RB Bragantino ontem no Morumbi, placar de 3 x 2 para o time do interior e com toda justiça, diga-se de passagem, afinal o São Paulo jogou bonito, criou mais oportunidades, teve mais posse de bola, mas foi menos efetivo na hora de definir para o gol (uma marca desse São Paulo atual).
O jogo não tinha muita importância essa é a verdade, afinal o tricolor já está classificado para a próxima fase e com a questão dos mandos de campo e a ausência da torcida, a primeira posição geral perde relevância, afinal a diferença seria definir as fases seguintes sempre em casa; logo o que vimos foi um jogo muito bom e agradável de assistir, dois times que jogam e deixam jogar.
O adversário é qualificado, candidato ao título e estava mais “pronto” do que o São Paulo para esse retorno do futebol, e levando em conta que, na minha visão, a derrota aconteceu no detalhe, fico menos preocupado com o resultado.
Mas algumas coisas que para mim sempre foram claras, ontem ficaram claras e cristalinas:
Não dá para jogar contra adversários qualificados sem uma boa proteção para a zaga, com apenas o “segundo volante” Tchê Tchê no setor, o tricolor sempre tomará muitos gols, afinal não há zaga que resista sem uma boa proteção.
O trio de ataque: Pato, Pablo e Vitor Bueno dificilmente vai dar certo, não por falta de qualidade, pois eles têm de sobra; mas por falta de velocidade e o sistema de jogo implantado por Diniz necessita disso, basta lembrar que os melhores momentos do time antes da parada coincidiram com boas atuações de Antony.
Diniz tem mais um jogo para fazer experiências, contra o Guarani no domingo, e sim, eu acho que é jogo para experiências… testar Hernanes, um ataque veloz com Everton e Paulinho, volantes de marcação, etc.; criar uma alternativa para os jogos da próxima fase, que de fato valem mesmo.
Após o jogo de domingo a coisa fica séria, é hora de decisão, e Diniz tem que preparar o time para jogar feio se necessário, fechar a casinha quando as circunstancias assim pedirem, afinal para ser campeão não basta jogar bonito, é preciso vencer.
Um abraço a todos e fiquem bem,
Guine,
Siga no twitter: www.twitter.com/Guine_SPFC