ARMAGEDON TRICOLOR…

Acervo SPFC

Salve!Salve! nação das três cores, nenhum termo definiria melhor o que foi essa semana no São paulo…O texto é meu, mas a ideia tenho que dar os Créditos ao amigo CarlosSPFC que foi feliz quando disse Erasmo estamos vivendo o armagedon Tricolor e é verdade só noticia Ruim amigo…

 

Sáida de Luis Fabiano, manifesto de torcida, nenhuma grande contratação anunciada, enfim, quem  leu as noticias dessa semana, teve a nítida impressão que o tricolor virou a casa da mãe Joana… e que tudo esta de pernas pro ar. Reitero que temos que ter cuidado, mas muito cuidado mesmo antes de sairmos por ai gritando aos quatro cantos toda a nossa insatisfação.

Será que tudo esta errado mesmo? Será que nada mais presta no São Paulo? Porque amigo se a coisa esta do jeito que estão pintando é melhor fechar as portas… como disse Renato Russo:

“Se o mundo é mesmo
Parecido com o que vejo
Prefiro acreditar
No mundo do meu jeito”.

Até concordo que nossa diretoria tem feito besteira atrás de besteira, mas daí a dizer que o tricolor virou esse armagedon que estão tentando mostrar, desculpe eu discordo plenamente. E o que me preocupa mais, muitas vezes isso tem partido de dentro da própria torcida, manifestar descontentamento tudo bem é uma atitude até salutar e necessária, afinal todos estamos trabalhando em prol do tricolor, todos queremos o melhor para o São Paulo Futebol Clube. Ou não?

Ataques fora de hora, noticias sendo repercutidas mais do que deveriam ser, notas plantadas, especulações infundadas, tudo isso em nada vai acrescentar ou ajudar o São Paulo, pelo contrário, isso só ajuda a tumultuar ainda mais o ambiente. Temos o segundo semestre inteiro pela frente, o time precisa de nós e do nosso apoio, acho que já demos o cartão de visita para a nossa diretoria, já mostramos para eles que estamos de olho e que não estamos nada contentes, agora chegou a hora de nos unirmos e empurrarmos o time rumo ao hepta do brasileiro, rumo ao titulo da recopa, rumo ao titulo da AUDI CUP e do bi da sulamericana, qualquer outro movimento  que não seja de apoio, na minha opinião terá caráter político.

Se não temos um Marcelo em nossa Lateral esquerda, vamos apoiar Carleto, se não temos um Daniel Alves, vamos apoiar Douglas, Caramelo, Halls, Drop’s  chokito, enfim seja  lá quem  for… Não importa quem venha, mas se vier,  que venha para dar o sangue, para vestir a camisa, para comer grama se for preciso, é disso que precisamos e é somente isso que queremos.

Outra pauta que queria abordar e que muito foi falado, é sobre a questão dos altos salários exigidos pelos jogadores mais renomados, sou totalmente favorável a não pagar mesmo, gente, jogador ganhando 500 pilas e com, papinho que esta triste? Imagina se ganhasse o que eu ganho, ia viver a base de Gardenal… menos galera, e outra tem clubes que adotaram essa tática de pagar salários astronômicos, e o resultado já começa a ser visto, times devendo verdadeiras fortunas, vide fluminense e atlético, ai você vai me dizer, é mas o tricolor também esta devendo, amigo, perto de alguns times brasileiros o que o São Paulo deve é dinheiro de pinga, você pode ainda argumentar e dizer, mas pelo menos estão ganhando títulos, e eu lhe respondo, adianta ganhar títulos hoje e ir para a série B amanhã?  Tudo tem que ser feito com paciência e planejamento e lhe digo mais, como bacharel em economia e consultor financeiro, se alguns clubes brasileiros não mudarem sua postura, e a forma de gerir suas instituições, em breve muitos clubes estarão falidos,  é uma conta exata.

Portanto torcedor tricolor, temos duas alternativas,   A  primeira é que a partir de agora ajudamos e apoiamos o nosso tricolor e  talvez aliados aos nossos jogadores consigamos reverter essa situação, ou continuamos no meio do olho do furacão, ajudando a propagar o Armagedon, com uma única diferença, no final não teremos o Bruce Willis para nos ajudar.

Opinem participem e estejam livres para discordar, e é claro todas as opiniões são validas e respeitadas portanto fique como dizem os franceses: volonté.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.