Salve Nação!
Começo o Texto de hoje relembrando um filme que fez um sucesso extraordinário na década de 60, “Ao Mestre com carinho” conta a estória de um engenheiro desempregado que resolve dar aulas para uma turma problemática, com seu jeito turrão e ao mesmo tempo amável ele consegue transformar os alunos rebeldes em pessoas do bem e dar um novo sentido a vida de todos.
Caso semelhante ocorre no São Paulo Futebol Clube, temos um time que não vem bem das pernas, vários “Mestres” já tentaram dar jeito nos “alunos Indisciplinados”, mas todos sem sucesso. E finalmente chega Ele, Muricy Ramalho, um cara que se identifica demais com o clube, ficou um bom tempo parado, estudando e se reciclando e o mais importante, tem o apoio de grande parte da Torcida.
Muricy chega com o Staff de Salvador, de Messias. A palavra Messias em hebraico quer dizer “ungido”. É um título que significa que a pessoa era separada especialmente pelo Senhor para uma obra especial.
É o que Todos Nós São Paulinos esperamos e almejamos, que o ‘ungido’ Muricy venha Salvar o tricolor da zona do rebaixamento, e assim como Moisés conduziu o Povo de Israel na travessia do mar vermelho até a terra prometida, Muriçoca possa atravessar o mar da zona de rebaixamento e conduzir o tricolor Paulista rumo ao G4 e a caminho das vitórias.
Que ele seja como o professor do Filme, coloque ordem e disciplina em nossos atletas e que os mesmos possam dar o melhor de si em cada partida, e que ao final do campeonato, o fantasma da série B tão sonhada pela imprensa e Torcedores Rivais se transforme unicamente em Quimera, seja pura e simples Utopia.
Se alguém pode resgatar a honra do SPFC esse alguém tem nome e se Chama Muricy Ramalho, Rabugento para alguns, Ranzinza para outros, Mais acima de Tudo, um grande Vencedor, As coisas não acontecerão do dia para a noite, não será num passe de Mágica, portanto, a palavra de ordem é paciência e Muito trabalho, mais isso para Muricy não será problema, pois como ele mesmo diz:
“AQUI É TRABALHO MEU FILHO”