Salve Nação!
Nos últimos dias eclodiram no São Paulo uma avalanche de notícias, a maioria delas negativa infelizmente. Saída de Juan Carlos Osorio para a Seleção Mexicana, Chegada De Doriva, renúncia de Carlos Miguel Aidar e Leco assumindo a presidência interina.
Vamos analisar por partes, saída de Juan Carlos Osorio: Eu sinceramente gostei do trabalho do colombiano, apesar de não ser unanimidade entre a Torcida Osorio trouxe algo novo para o futebol brasileiro, saímos da mesmice dos técnicos brasileiros e novas técnicas e metodologias puderam ser observadas, no que diz respeito a resultados o colombiano foi apenas regular, pois o time oscilava demais dentro de campo.
Aí você vai me dizer, estamos brigando pelo G4 e nas semifinais da Copa do Brasil, sim concordo, mas vale ressaltar que passamos por Ceará e Vasco, até então últimos colocados da série C e B respectivamente, e venhamos e convenhamos era obrigação passar fácil por esses dois e não foi o que aconteceu tivemos dificuldades e levamos sustos nos dois confrontos. E a briga pelo G4 se dá mais pela baixo nível do nosso futebol do que por méritos nossos.
Portanto, ao meu ver trabalho de Osorio foi regular, mas acredito que o time tinha muito a evoluir com ele, mas segundo ele mesmo disse, ao receber a proposta do México ele não pensou duas vezes, portanto que seja feliz por lá, página virada.
Doriva chegou, já vejo muita gente cornetando o cara e pedindo sua saída, isso com uma partida apenas, acho que o mesmo discurso que tínhamos com Osorio, deve ser aplicado a ele, teremos que ter paciência e deixar ele implantar sua filosofia de jogo e aíi sim tirarmos nossas conclusões e análises. Não terá vida fácil, mas vamos dar um voto de confiança.
Sobre a renúncia de Carlos Miguel Aidar, confesso que realmente acreditei que ele tinha boas intenções e que iria revolucionar o departamento de futebol, porém por tudo que é veiculado pela imprensa, parece que interesses pessoais sucumbiram aos interesses do clube e infelizmente culminaram em sua renúncia.
Não sei que será o próximo presidente do São Paulo, alguns nomes são ventilados e especulados por enquanto o que ganha mais força é o de Leco, independente de quem ganhe e assuma a cadeira presidencial faça o melhor pelo São Paulo e coloque o barco tricolor a navegar por águas mais tranquilas. Porque a impressão que se tem hoje é que ele está totalmente à deriva, que fora de campo o “novo” presidente possa reestruturar as finanças e amenizar a crise política que assola nosso clube, e que dentro de campo o novo treinador tenha tranquilidade para trabalhar, para que assim possa deixar o:
NAU A LA DORIVA!!!