Na última semana, durante o lançamento da candidatura do presidente Leco à reeleição, o torcedor são-paulino recebeu a notícia de que o peruano Christian Cueva renovou seu contrato com o clube. O vínculo, que iria até junho de 2020, passou a valer por um ano adicional, com aumento na multa rescisória.
–
–
A renovação do contrato de Cueva é uma ótima notícia, talvez a melhor da temporada até o momento, pois ele chegou a ser cogitado por equipes estrangeiras em 2017, segundo alguns veículos de comunicação. Mesmo com a chegada de Lucas Pratto, na minha opinião Cueva ainda é o principal jogador da equipe. Com muito talento, raça e ambição, não era difícil que ele conquistasse o torcedor logo de início, como o fez. No jogo contra o São Bento, pelo Campeonato Paulista, ele marcou de pênalti o gol da vitória tricolor, mas saiu descontente com as chances claras que desperdiçou durante a partida. O comportamento de Cueva mostra sua sede por vitórias, reforçado por um pedido especial que ele fez para a diretoria ao renovar o contrato: se for o craque do próximo Campeonato Brasileiro, receberá uma bonificação. Isso que é confiança no próprio futebol!
Depois de muitos anos a camisa 10 do São Paulo está em boas mãos. Desde a saída do Hernanes, em 2010, nenhum jogador que vestiu o número de Raí, Pita, Gerson e Canhoteiro, entre tantos outros craques, havia agradado totalmente a torcida. Rivaldo, com sua linda história no futebol, fez grandes partidas no Tricolor, mas, em fim de carreira, não conseguiu ser o diferencial da equipe durante todo o ano de 2011, quando vestiu o manto. Os sucessores Jadson e Ganso também tiveram seus bons momentos, mas a falta de ambição de ambos não permitiu que se tornassem ídolos.
–
Cueva tem tudo para construir uma trajetória inesquecível no Morumbi, por isso foi tema do post de hoje. Seja como armador ou ponta, que seu talento recoloque o São Paulo no caminho dos títulos.
–
Siga no twitter: @victordavidspfc