Torcedor Tricolor on The Rock!
Minha amiga Ana Paula já falou lá embaixo mas não tem jeito de não falar um pouco mais sobre este jogador que pode ter ajudado a mudar a história São Paulina no Brasileirão. Segunda passada, jogo difícil contra o Fluminense, time jogando mal e Ricardo Gomes numa cartada ousada (e desesperada) resolve colocar dois garotos: David Neres e Pedro, Neres colocou “fogo” no jogo e criando várias jogadas ajudou a vitória de virada são-paulina em Edson Passos, sábado passado jogou mal no primeiro tempo contra a Ponte Preta graças a Wesley que não triangulava a bola com o atacante, mas o segundo tempo trouxe o primeiro gol de Neres como profissional e mais uma vitória tricolor, agora contra a Ponte Preta.
–
–
Durante o ano passado na Copa do Brasil sub-20 e neste ano na Libertadores Sub-20 assisti ao time de André Jardine e me impressionou a quantidade de bons jogadores revelados que poderiam render muito quando subissem ao time principal: Lucas Fernandes, Luis Araújo, Banguele, David Neres, Murilo e Shaylon, sem dúvida, de todos os jogadores os que mais me impressionaram foram David Neres e Lucas Fernandes.
–
David Neres é um jogador muito habilidoso, de dribles rápidos e insinuantes, possui uma característica rara, tem 100% de seus direitos federativos ligados ao São Paulo, não fosse sua contusão no Joelho no início do ano já era pra ter sido utilizado no tricolor, mas o planejamento desastroso do São Paulo para o segundo semestre fez com que o camisa 14 entrasse na base do desespero onde a demissão de Ricardo Gomes era líquida e certa caso houvesse derrota contra o Fluminense, o sentimento de tensão se transformou em alívio e fez com que Neres conquistasse uma posição indiscutível de titular no time.
–
Se Neres é a solução dos problemas do São Paulo, se é craque; o tempo (e os jogos) dirão, claro que uma mescla entre garotos como Neres e jogadores mais qualificados e experientes me parece a ideal no momento pensar sua temporada 2017, Neres me parece um jogador muito identificado com o São Paulo ao contrário de jogadores cansados como: Wesley, Bruno e Michel Bastos e me parece que jogadores identificados e que amam a equipe são a solução ideal para se pensar num time vencedor que é o que mais faltou no São Paulo nestes últimos anos.
–
Neres foi uma das exigências do Porto que quase melou a negociação de Maicon com o tricolor, Gustavo Vieira de Oliveira tomou uma sábia decisão em segurar o jogador tricolor, talvez hoje em dia não estaríamos vendo o tricolor se salvar pois me preocupava não só o futebol medíocre do time, mas com alguns jogadores que não se preocupavam com a falta de vitórias do time.
–
Ainda há três pontos para o São Paulo se safar de vez do risco de um z4, o jogo é contra o América na próxima segunda feira e será decisivo, acho que 48 pontos é o número ideal para se safar de vez do risco de entrar em um z4, com Neres tornando o fraco ataque tricolor um pouco mais qualificado a esperança de se terminar o ano tricolor ao menos um pouco melhor do que o desastroso ano de 2016 se torna maior.
–
Grande Abraço a Todos!
Até a Semana Que Vem!
–
Siga-me no Twitter:@fernandocruz37
Siga-me no Instagram: fercione
Boa, Fernando! Concordo com vc, cara. Além da alegria de ver que a entrada dos meninos mexeu com o time, fico feliz que o São Paulo não perdeu esse seu traço de revelar jogadores, o que é fundamental para a manutenção do Clube. Que esse menino voe alto e continue com esse pensamento de jogar pelo São Paulo.