EMPATÓN, O TÉCNICO ESTRANGEIRO DO SPFC

Acervo SPFC

 

 

Olá lindos e lindas!

 

Mais uma vez estou aqui para reclamar. Sim! Hoje a bola da vez é o técnico Bauza. Os íntimos gostam de chama-lo de Patón, não o chamo assim porque não sou íntima e não quero ficar.

 

Quando o SPFC estava sem técnico, muitos nomes foram cogitados, mas não recordo de ter lido o nome de Bauza antes de sua contratação, aliás muitos além de mim não o conheciam. Mas claro que comemoramos sua vinda e achamos o máximo ele ter sido campeão da Libertadores, competição amada pelos são paulinos. O sonho de ser campeão novamente começava a ser traçado.

 

 

Muitos poderão dizer: ele veio para arrumar a defesa! Ele veio para fechar a casinha! Ele está fazendo o papel dele de “retranqueiro”! Ele veio para desfazer a panelinha de jogadores!

 

Agora a professora fará as perguntas de praxe: quem veio para fazer essas funções descrita a cima não foi o Lugano? Lugano não era o responsável por “arrumar o vestiário”?

 

Como técnico do SPFC, Bauza tem apenas 38% de aproveitamento, mas a média dele nos outros clubes que foi campeão é mais ou menos isso também. Ele não está fora do que pode fazer, nós é que querendo mais. Mas será que quando contrataram esse técnico não fizeram uma pesquisa básica na internet como fiz para lhes informar esses números? Será que com 38% de vitorias, conseguiremos ser campeões de alguma coisa?

Vou descrever o técnico que vejo: técnico que não conversa com os jogadores, impõe sua vontade e isso basta, tenta convencer jogadores profissionais que os mesmos podem jogar em outra função dentro de campo, não entende nossa língua muito bem e faz questão que os outros o entendam perfeitamente. Ou seja, um gerente e não um líder.

Ah Ana Paula, essa é sua opinião, ele não é assim! Ah Ana, como você sabe disso?

Como escrevi, estou descrevendo o que vejo!

 

 

Muitos colocam o cargo de Bauza muito curto para uma avaliação tão baixa como a minha, mas quanto tempo temos na Libertadores? Não estou vendo um progresso positivo a frente, os jogadores não estão gostando das modificações, a torcida está perdendo a paciência com tantos empates nos últimos minutos. Já chega de técnicos estrangeiros. Se Osório deu certo, não é todo técnico estrangeiro que dará.

 

Sei que muitos podem dizer: jogadores mimados, não podemos deixar eles mandarem no clube! Então há de se ter paciência, porque dependemos deles.

Minha última esperança é Pintado conseguir entender Bauza e transferir isso de maneira positiva aos jogadores, assim talvez tenhamos um time menos EmPatón e mais competitivo.

 

Siga no twitter: @aapaula_

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.