MAICON, O GLADIADOR TRICOLOR

Acervo SPFC

 

Torcedor Tricolor on The Rock!

 

Maicon Pereira Roque, tem 27 anos e chegou ao São Paulo sob o signo da desconfiança; parecia ser mais um zagueiro que iria passar desapercebido pelo tricolor. Nosso zagueiro começou no Cruzeiro em 2006/2007, Paulista de Barretos foi para Portugal cedo, depois de uma longa temporada no futebol Português em particular no Porto onde estava jogando desde 2009, começou a falhar em algumas partidas.

Esta coluna chamava a atenção desde o começo do ano da necessidade de se contratar um zagueiro, em 2016 Lucão cometeu falhas bizarras no começo do Paulista e no clássico contra o Corinthians, Maicon chegou e com personalidade virou um dos titulares incontestáveis do time.

Lucão

Após uma falhar contra o Arouca no Campeonato Português, Maicon foi barrado pelo técnico e aceitou o convite da equipe do Morumbi, desde o começo sempre teve frases fortes e marcantes, demonstrando muita personalidade ganhou a torcida e este colunista que é extremamente favorável ao negócio que está sendo alinhavado entre São Paulo e Porto.

Neste negócio amplamente divulgado na imprensa, Lucão e Inácio iriam para o time Português e Maicon e Kelvin viriam para o time do Morumbi, seria um negócio excelente para ambas as partes, para o Porto porque ganha dois jogadores com grande potencial de negociação lá fora e o São Paulo ganha um jogador raçudo, de personalidade forte e que soube entender como poucos o significado de vestir a camisa tricolor.

Desde o princípio com frases fortes como já citei acima, Maicon disse a que veio. Em Março o time acumulava alguns vexames na Libertadores e depois soubemos que o elenco protagonizou uma ridícula greve de silencio na imprensa, Maicon contrariando a vontade do grupo chegou e falou: “Acho que não atrapalha em nada. Dentro de campo são 11 contra 11, então não tem que ficar de ‘fififi’, dar desculpa, falar que é isso ou aquilo. Infelizmente não conseguimos nosso objetivo contra o Palmeiras, agora temos de ir em busca dos outros“, constatou o defensor, explicando os motivos da derrota para o rival no estádio do Pacaembu; “Desculpa é coisa de fraco e isso é algo que eu não sou. Perdemos, a culpa é somente nossa. Claro que a arbitragem prejudicou um pouco, se sai ganhando de 1 a 0 poderia fazer o Palmeiras sair para o jogo, mas isso não aconteceu

Para quem estava acostumado a dar desculpas foi um choque no mimado elenco tricolor, a geração perdedora ao qual chamei a atenção na semana passada continua e tem atrapalhado em muito o elenco, mas Maicon com personalidade e regularidade ajudou e muito o São Paulo a fazer boas partidas e sair do marasmo de jogos comuns, ruins e cheios de falhas na defesa.

Se havia alguma dúvida de quanto Maicon estava dedicado ao time, em uma partida e um lance isso ficou claro; o heroico empate contra o The Strongest na altitude de La Paz, se esta coluna tinha medo do que poderia acontecer na semana passada, alguns jogadores em particular Calleri que esta coluna já tinha destacado a sua qualidade impressionante e Maicon provaram que tudo poderia ser diferente, após duas saídas infantis e fazendo cera, Denis acabou sendo expulso.

Maicon spfc

O São Paulo já tinha feito suas três substituições e o desespero e preocupação tomou conta do torcedor, a partida virou um teste para cardíacos, o medo de eliminação… Mas quem foi para o gol? ele mesmo: Maicon em três lances saiu de forma tranquila do gol e se não deu para vencer na técnica pelas condições de altitude em La Paz, o tricolor conseguiu um empate heroico na raça e no coração e com Maicon terminando a partida no gol, se vamos seguir em frente na Libertadores, isto ainda não dá pra saber, enfrentaremos o Toluca na próxima quinta-feira no Morumbi, trata-se de um adversário bastante complicado, mas com a raça e a determinação de Maicon e do elenco tricolor, o resultado, a classificação, e o São Paulo superar seus limites, podem perfeitamente acontecer.

Que o negócio saia mesmo entre Porto e São Paulo, pois será uma injustiça o São Paulo ter o Brasileiro naturalizado Português por apenas três meses, o tricolor e a torcida merecem voltar a ter esperança na equipe e a esperança passa por uma boa zaga e Maicon, o Gladiador Tricolor, tem que fazer parte do exército de Bauza.

Obrigado ao amigo Renato Dorgan por me ceder o uso desta expressão, nada mais feliz para definir o zagueiro zagueiro tricolor.

Grande Abraço a todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me no Twitter:@fernandocruz37
Siga-me no Instagram: fercione

2 thoughts on “MAICON, O GLADIADOR TRICOLOR

  1. Boa, Fernando! Cara, confesso que, ainda, tenho um pé atrás com o Maicon por conta das histórias que rolaram em Portugal, todavia, não há como negar que ele tem sido o melhor defensor do Tricolor na temporada. Jogador forte, não foge da dividida e não tem frescura. Espero que a negociação se conclua, talvez ele venha a ser o líder que o Grupo ainda precisa após a aposentadoria do Rogério.

    Que venham os mexicanos!

    Avante meu Tricolor!!

  2. Ótima coluna, é do jeito que o torcedor gosta! Maicon precisa ficar no SP, eu também acredito nele e no atacante também! Pena é a perda do Inácio, ele deveria ir por empréstimo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.