Salve nação das três cores,
O ano de 2013, que foi um dos piores da história do Maior do Mundo, acabou e 2014 vêm aí. Apesar do ano ruim e da expectativa de muitos, o tricolor não vai disputar a série B; terminamos o ano em 9º no Brasileirão e fomos eliminados na semifinal da Sul-Americana.
O Tricolor On The Rock entrevista, fez uma lista de dez perguntas aos são-paulinos que mais se destacam nas redes sociais para que você possa conhecer a opinião deles e comparar: Hoje a são-paulina Ana paula Azevedo que é colunista do Tricolor On The Rock vai nos dizer como seria para ela o “Meu tricolor em 2014”.
TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?
Ana Paula: Foram vários os fatores em minha opinião, um elenco limitado, uma diretoria arrogante e suas intrigas internas resultando na demissão de vários profissionais e a insatisfação do elenco devido a declarações polêmicas e desnecessárias causando um tremendo mal estar dentro e fora de campo. Resumindo culpa única e exclusivamente da diretoria.
TOTR: Para muitos Muricy foi o grande salvador do tricolor em 2013, você concorda? Qual a nota que você daria para o treinador em 2013?
Ana Paula: Sem dúvidas Muricy é o responsável por nossa permanência na série A. Ele soube motivar e fazer o time reagir, mesmo com um elenco limitado conseguiu fazer a raça superar deficiências, parte por seu amor ao clube, mas principalmente pelo profissional excepcional que ele é. O único acerto dessa diretoria foi trazer de volta quem em minha opinião nunca deveria ter saído.
TOTR: Rogério Ceni renovou. Como você avalia a renovação para ele, para o clube, para a torcida e para a diretoria? Quem ganhou mais com isso?
Ana Paula: ROGÉRIO é uma referência de profissionalismo e amor ao que faz e para quem faz junto com Muricy foi o maior presente para a torcida essa renovação. Infelizmente para ele não tenho certeza que tenha sido bom já que a promessa de um time competitivo e a sua altura não vem sendo cumprida, temo pela circunstância em que ele pode se aposentar por toda sua historia no clube merecia mais respeito da diretoria.
TOTR: Até o momento a diretoria contratou apenas um reforço: Luís Ricardo, como você avalia essa contratação?
Ana Paula: Uma boa contratação; espero que renda tudo que está prometendo e que seu futebol seja proporcional as suas declarações.
TOTR: Como você avalia essa passagem do Fabuloso pelo tricolor? Você acha que ele deve permanecer no clube em 2014?
Ana Paula: Luis Fabiano é um jogador excepcional, sistemático é verdade, tem um talento natural, mas por algum motivo desanimou e se acomodou deixando o torcedor frustrado. Parte da responsabilidade é do JJ e suas declarações impensadas colocando o jogador a venda a todo momento. É outro profissional que espero que Muricy recupere e que ele volte a ser o Fabuloso o nosso tão esperado camisa 9.
TOTR: Em 2013 medalhões como Jadson, Lúcio e Luís Fabiano decepcionaram enquanto “guerreiros” como Rodrigo Caio e Aloísio decidiram na hora “H” e ajudaram a salvar o tricolor do rebaixamento, analisando nosso elenco, precisamos hoje contratar medalhões ou “guerreiros”?
Ana Paula: Medalhões em boas condições seriam o ideal, pois são respeitados pelos adversários, porém ano passado mostrou que a garra resolve muito bem, como não acredito em contrações de peso espero que a garra não nos falhe esse ano.
TOTR: Quais as principais carências do elenco tricolor?
Ana Paula: Laterais, volante e um jogador no meio para ajudar o Ganso além de outro atacante para substituir Luis Fabiano em seus cartões e lesões.
TOTR: Além de todos os problemas internos de 2013, o São Paulo viu seus rivais locais e principalmente nacionais se fortalecerem. Como você analisa a situação do Tricolor nesse cenário?
Ana Paula: Nossa diretoria colocou o clube em uma situação constrangedora, muita soberba e pouca atitude nos transformaram em coadjuvantes em campo e nos bastidores. Viramos alvos de piadas.
TOTR: 2014 é ano de eleição no maior do mundo, pelo que você viu e ouviu até agora quais as principais diferenças entre os candidatos, em que se diferenciam do criticado Juvenal e qual seria o melhor para o clube?
Ana Paula: Não sei se conseguirei ser imparcial aqui afinal nunca escondi meu desejo de ver a vitoria da oposição até porque acredito que se o candidato de J.J vencer teremos mais do mesmo. Precisamos de uma renovação essa administração esta desgastada e o momento é de inovar.
TOTR: Por último, quais as sua expectativas em relação ao time para 2014?
Ana Paula: Até estava esperançosa, mas o ano começou, as dispensas aconteceram e fora Luís Ricardo nenhuma outra contratação aconteceu, o SPFC segurou Silvinho por falta de opção, a que nível chegamos! Não acredito na vinda de reforços, continuaremos com um elenco mediano e limitado e com J.J atrapalhando até abril. Aliás, essa questão deve ser revista por quem quer que vença, o bem do clube deve ser prioridade sempre.
***
Para acompanhar as opiniões da Ana Paula você pode segui-la no Twitter: @paulaz_2
Entrevista por Guine
Siga no twitter
https://twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.