“Meu Tricolor em 2014″, pela equipe Tricolor On The Rock: Denilton Rodrigues

Acervo SPFC

 

Salve nação das três cores,

 

O ano de 2013, que foi um dos piores da história do Maior do Mundo, acabou e 2014 vêm aí. Apesar do ano ruim e da expectativa de muitos, o tricolor não vai disputar a série B; terminamos o ano em 9º no Brasileirão e fomos eliminados na semifinal da Sul-Americana.

 

O Tricolor On The Rock entrevista, fez uma lista de dez perguntas aos são-paulinos que mais se destacam nas redes sociais para que você possa conhecer a opinião deles e comparar: Hoje o tricolor Denilton Rodrigues que é colunista do Tricolor On The Rock vai nos dizer como seria para ele o “Meu tricolor em 2014”.

 

 

 

TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?

 

Denilton: Penso que, assim como qualquer empresa, quando as coisas não foram bem, os responsáveis são quem dirige e administra a empresa, e no São Paulo não é diferente quem montou e planejou esse time foi à diretoria, então da mesma maneira que eles foram os grandes responsáveis por aquele São Paulo vencedor no Tri campeonato brasileiro, eles também são os grandes responsáveis por esse péssimo ano tricolor, aliás não só esse ano, esses últimos 5 anos que foram só decepção.

 

TOTR: Para muitos Muricy foi o grande salvador do tricolor em 2013, você concorda? Qual a nota que você daria para o treinador em 2013?

 

Denilton: Sim, sem dúvidas nenhuma ele foi o fator que mudou nossa quase iminente descida para série B, ele e também a torcida Tricolor que deu um show e mostrou muito amor para o nossa time, nota 10 para Muricy e também para a torcida.

 

TOTR: Rogério Ceni renovou. Como você avalia a renovação para ele, para o clube, para a torcida e para a diretoria? Quem ganhou mais com isso?

 

Denilton: Com certeza todos ganhamos com essa renovação, principalmente nós torcedores que vamos ter o prazer de ver no mínimo mais um ano esse grande talento, e essa lenda viva de nosso futebol.

 

TOTR: Até o momento a diretoria contratou apenas um reforço: Luís Ricardo, como você avalia essa contratação?

 

Denilton: Como uma incógnita, temos que ter muita calma, para depois não ficar criticando o cara em seu primeiro jogo com a camisa Tricolor, vamos torcer para que ele possa render o mesmo com a camisa Tricolor, que rendeu com a camisa da Portuguesa, mas vale lembrar que não é nenhum garoto, já tem uma boa rodagem no futebol, às vezes o cara rende muito em um clube menor mas sente o peso da camisa, um bom exemplo é o Douglas que era disputado por vários clubes quando jogava no Goiás, no São Paulo não rende e, é criticado quase todos os jogos.

 

TOTR: Como você avalia essa passagem do Fabuloso pelo tricolor? Você acha que ele deve permanecer no clube em 2014?

 

Denilton: Em se tratando do talento que o Fabuloso tem, com certeza foi decepcionante, todos esperava muito mais dele, mas ainda penso que ele vai nos dar a alegria esperada com seus gols, em particular torço para que ele possa ficar e mostrar todo seu futebol, se está ruim com ele sem dúvidas vai estar muito pior sem, não vejo jogador à altura de seu futebol no mercado para substituí-lo.

TOTR: Em 2013 medalhões como Jadson, Lúcio e Luís Fabiano decepcionaram enquanto “guerreiros” como Rodrigo Caio e Aloísio decidiram na hora “H” e ajudaram a salvar o tricolor do rebaixamento, analisando nosso elenco, precisamos hoje contratar medalhões ou “guerreiros”?

 

Denilton: Precisamos de uma boa mescla, não podemos ter um time só de guerreiros, e muitos menos só de medalhões, todo bom time precisa dos dois.

 

TOTR: Quais as principais carências do elenco tricolor?

 

Denilton: Penso que precisamos de reforços em todos os setores, mas nossas maiores carências estão no setor defensivo, nossa zaga e laterais já algum tempo deixa muito a desejar.

 

TOTR: Além de todos os problemas internos de 2013, o São Paulo viu seus rivais locais e principalmente nacionais se fortalecerem. Como você analisa a situação do Tricolor nesse cenário? 

 

Denilton: Penso que chegou a hora de nossa diretoria deixar seu ego de lado, ser humilde para reconhecer os erros, e trabalhar muito para consertá-los, a arrogância nos últimos anos foi um grande adversário de nosso clube, por isso que passamos de modelo de gestão, para modelo de como não gerir, mas torço para que isso mude, e 2014 é uma grande chance para isso.

 

TOTR: 2014 é ano de eleição no maior do mundo, pelo que você viu e ouviu até agora quais as principais diferenças entre os candidatos, em que se diferenciam do criticado Juvenal e qual seria o melhor para o clube?

 

Denilton: É bom lembrar que os dois candidatos vêm do grupo de nosso atual presidente Juvenal Juvêncio, um até pouco tempo atrás fazia parte da diretoria, saiu porque tinha divergência em alguns pontos, e também porque gostaria de concorrer à presidência do clube. O outro candidato não faz parte da diretoria, mas sempre deu apoio ao presidente, aliás foi quem o lançou na diretoria do clube quando o mesmo era o presidente.
Resumindo penso que em termos de idéias os dois se igualam em seus pensamentos, não vejo grande diferença, como torcedor acho os dois ótimos candidatos, quem vencer com certeza vai ser um grande presidente, em especial não torço por nenhum, mas vejo uma pequena vantagem para o candidato Aidar, pois o mesmo já foi presidente por duas vezes e muito bem avaliado.

 

TOTR: Por último, quais as sua expectativas em relação ao time para 2014?

 

Denilton: Infelizmente até agora são muito poucas não vejo muito esforço em busca de reforços, mas acho que tudo isso é também porque no primeiro semestre o time tem poucos objetivos, acho que estão guardando as balas na agulha para depois da eleição, onde teremos campeonato brasileiro e copa do Brasil.

***

Para acompanhar as opiniões do Denilton Rodrigues você pode segui-lo no Twitter: @Denilton05

Entrevista por Guine

Siga no twitter

https://twitter.com/Guine_SPFC

Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

1 thought on ““Meu Tricolor em 2014″, pela equipe Tricolor On The Rock: Denilton Rodrigues

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.