Blog
do
Fernando

Opinião: Corinthians x São Paulo

Torcedor tricolor on the rock

Foi uma derrota inesperada diante da expectativa que o jogo gerou, mas algumas decisões equivocadas aconteceram e em erros individuais o São Paulo perdeu a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil para o Corinthians. Um resultado que, dentro do Morumbi e com um estádio lotado, pode ser revertida já que o São Paulo dominou as ações e teve uma maior posse de bola, mas o peso emocional da partida da semifinal se torna imenso.

 

O São Paulo até o próximo jogo enfrenta decisões contra o San Lorenzo, uma pedreira na Sul Americana e jogos complicados no Brasileirão e tem desfalques que preocupam: Calleri que teve uma lesão muscular assim como Rodrigo Nestor que saiu do jogo com poucos minutos em Campo, a falha de Caio Paulista dinamitou o emocional do time e não bem ontem a noite.

 

Algumas situações pré-jogo contra o Corinthians foram muito desagradáveis e equivocadas, como por exemplo a fala de Carlos Belmonte em reunião do conselho dizendo que devia quatro meses de direito de imagem, a saída de Rafinha pra ir a Alemanha receber uma homenagem do Bayern e enfim a entrevista fora de hora de Dorival ao portal GE.

 

O time careceu de uma melhor estratégia, pois o Corinthians tem dois jogadores decisivos: um deles foi anulado e o outro não e justamente Renato Augusto acabou sendo o protagonista dos gols corintianos, alguns nomes realmente sumiram em campo e não ajudaram o time como por exemplo: Michel Araújo, Erison e Juan que entraram muito mal em campo.

 

Renato Augusto marcou os gols Corintianos e Luciano descontou para o São Paulo, não acho que Luciano deveria chutar a bandeira do gol adversário já que tínhamos um péssimo arbitro em campo (Wilton Pereira Sampaio) que já deu um gol com a mão para o Corinthians num jogo do Brasileirão e logo qualquer atitude poderia prejudicar o São Paulo devido a imensa falta de bastidor que o clube possui, é a velha frase dar sopa pro azar e o São Paulo deu, Luciano esta fora da decisão do dia 16.

 

Não tem nada está perdido até porque este time de Dorival Junior superou um adversário muito maior, o Palmeiras, que por mais que venha num mau momento ganhou tudo nos últimos anos, o Corinthians de Luxemburgo se reforçou agora com Lucas Verissimo, Rojas, poderá ser um adversário complicado, mas ontem só fez o resultado graças a falha de Caio Paulista.

 

A desconcentração cobrou um preço muito alto, mas o time do Morumbi tem plenas condições de reverter o resultado em sua casa, a torcida que irá lotar o estádio fará toda a diferença no jogo de volta, mas o time precisa se cuidar nos bastidores e principalmente com os jogadores contundidos, uma virada é plenamente possível.

 

Grande abraço a todos!

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione

Curtiu esse Conteudo? Compartilhe!!!

Fernando Cruz

Fernando Pereira, técnico contábil, formado em administração de Empresas, passou pelo blog Isto é SPFC, torcedor do tricolor do Morumbi e rockeiro desde sempre!

Fale com o Blog