Boa noite nação Tricolor e Rock´n´Roll.
Nosso tricolor vive uma metamorfose…
Presidente renunciando, mudança no comando técnico, mudança de esquema de jogo, na filosofia de trabalho… Podemos dizer que desde a última partida disputada até amanhã quando o maior do mundo volta a campo, nosso tricolor foi virado ao avesso. No post de hoje vou me ater à mudança no comando técnico.
Osorio trocou o São Paulo pela seleção mexicana, o tricolor foi rápido e contratou o promissor treinador Doriva, eu diria que com a mudança podemos ganhar a curto prazo, mas a longo prazo perderemos e muito.
Doriva é um treinador jovem, uma promessa ainda, e talvez assuma o São Paulo no melhor momento possível, pois chega após a saída de um treinador que não agradava a todos, muito pelo contrário, tinha desafetos devido a sua forma de trabalhar; tem a mudança na direção política que pode ajudar, a proximidade da aposentadoria de Rogério Ceni que pode dar ao time aquele algo mais na hora de disputar a Copa do Brasil, além de que, quase sempre que se muda o treinador o time da aquele “gás” extra por algumas rodadas, ou seja, pode ser o treinador responsável pelo único título que não temos.
Osorio no São Paulo foi apenas razoável no que se diz respeito a números: 28 jogos, com 12 vitórias, sete empates e nove derrotas. É um treinador mundialmente conhecido e revolucionário, a longo prazo poderia fazer do São Paulo um time diferente, trazer de volta o São Paulo que queríamos… Tem como postura jogar pra frente, iria implantar com sucesso o rodízio e com certeza o tricolor voltaria a ser diferente; Grande parte da nação das três cores torcia por um treinador estrangeiro ele veio, mas em meio à crise política e a uma proposta da seleção mexicana perdemos essa, que foi uma grande oportunidade, de voltar a ser um clube de vanguarda.
Doriva vai dar certo no São Paulo? Difícil de saber, se não levar a Copa do Brasil ou o G4, ou para simplificar, se não conseguir a liberadores em 2016, provavelmente não será o treinador do novo presidente e do time em 2016…
A sorte está lançada, que o resultado seja bom para o São Paulo.
Um abraço aos amigos e até a próxima.
Guine
Siga no twitter
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.
A contratação do Doriva mostra o quão perdido estava o Aidar, pois o novo treinador tem um pensamento oposto ao de seu antecessor. Ainda assim, fico feliz com a opção pelo Doriva, que é um bom treinador e teve bastante tempo para estudar e trabalhar com o elenco antes da estreia. Espero que os jogadores não se desmotivem com a saída do Osorio. Apesar da crise política, ainda temos um título a disputar em 2015.
Texto com ar de Saudade ainda do Osório.
Na verdade Doriva está ferrado. Se ganhar foi graças ao Osório se perder culpa dele de não manter o que Osório tenha feito. Vai ter respaldo dos medalhões que todo mundo sabe que derruba técnico no São Paulo? Vai ter respaldo da nova E velha diretoria? Falam que Ataide queria o ex técnico do Internacional (esqueci o nome).
Quero que o Doriva der certo no São Paulo, já que era um nome que visualizava com mais bagagem no São Paulo.
Sorte a ele…
Desde quando o Doriva é técnico? Trata-se de um estagiário! Deveria pegar suas coisas e ir embora. Celso Roth Jr. não vai dar certo em lugar nenhum. Se o original não deu, por que a cópia daria? Para colocar um interino, podiam ter deixado o Milton Cruz.