Blog
do
Fernando

Opinião: Fortaleza 1×1 São Paulo

Torcedor Tricolor On The Rock

 

Com muita alegria estou de volta! cabe aqui um esclarecimento, este site foi vitima de hackers que invadiram roubando senha e conteúdos, também passei por um início de ano bastante turbulento com mudança de casa e tudo o mais, por fim estamos de volta e espero continuar tendo a mesma honra que você me dispensa dando a atenção de ler os meus textos, dito isso vamos em frente.

 

O São Paulo terminou sua maratona de muitos jogos de fora de casa pela Copa do Brasil, Sul-Americana e Brasileirão e deixa no torcedor a sensação de que é um time que ainda não aprendeu a jogar fora de casa, pois um bom trabalho muitas vezes é visto com um time que tem um perfil vencedor que tanto joga bem fora como dentro de casa e não é a tônica desta equipe de Rogério Ceni, temos um time em busca de  uma personalidade que ainda não possui.

 

Ontem o São Paulo teve um primeiro tempo horroroso, quase não agredindo o adversário, mesmo com cinco jogadores no meio campo, o resultado é que Calleri que tem sido o destaque da equipe, briga, briga mas não consegue ter uma efetividade maior no ataque e qual a razão disso? Calleri depende de receber bolas, no São Paulo de 2016 tinha ou bem ou mal Paulo Henrque Ganso em estado de graça e permitiu que a torcida tivesse as melhores recordações de Calleri, um cara que nasceu pra jogar no São Paulo, já este ano mesmo sendo artilheiro, muitas vezes Calleri fica isolado, pois falta um meia que chame a responsabilidade e se imponha como um protagonista e Igor Gomes não é este nome.

 

Mas o São Paulo versão 2022 de Rogério Ceni tem alguns problemas em campo e isso passa pelo fato de ser um time limitado, brigador, mas limitado frente a outras equipes que disputam o Brasileirão e mesmo que a intenção de Ceni seja apagar a péssima imagem do Brasileirão de 2021, o time não passa a ideia de que trará alegrias ao torcedor, aquela decisão do Paulistão, quando o time sucumbiu, foi um marco pra muitos jogadores que simplesmente sumiram em campo.

 

Agora, quinta-feira é a vez do Juventude, no jogo de volta da Copa do Brasil em Barueri, creio que a equipe de Ceni terá muitas dificuldades, pois não cria, não se impõe, muitas vezes prefere um jogo de toque de bola reativo profundamente irritante e alguns jogadores que poderiam fazer a diferença se perdem na péssima forma física, e em contusões intermináveis como é o caso de Luciano que parou de jogar bola em 2020 e não voltou ainda apesar da idolatria de parte da torcida.

 

Enfim são muitos os desafios deste de Ceni, o principal é se superar nas competições, se está comnuma ótima campanha na Sul-Americana, praticamente classificado pra próxima fase, tem boas chances de seguir em na Copa do Brasil e está no grupo de classificados da Libertadores, por outro lado tem mostrado um futebol e alguns jogadores que provocam sentimentos contraditórios no torcedor, principalmente o da desconfiança.

 

Resta a Rogério convencer ao torcedor que pode ir em frente e ter sucesso na temporada, partidas como a deste domingo contra o Fortaleza não indicam isso.

 

Grande Abraço a todos!

 

Siga-me nas redes sociais

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione

Curtiu esse Conteudo? Compartilhe!!!

Fernando Cruz

Fernando Pereira, técnico contábil, formado em administração de Empresas, passou pelo blog Isto é SPFC, torcedor do tricolor do Morumbi e rockeiro desde sempre!

Fale com o Blog