Torcedor Tricolor on The Rock
Nos seus 86 anos de História e nos 81 de refundação, o São Paulo teve muitos craques e jogadores maravilhosos que honraram o manto tricolor, resolvi fazer nesta semana uma brincadeira na qual venho alimentando a ideia há muito tempo, de montar uma seleção tricolor de todos os tempos e você que está lendo este texto pode participar nos comentários abaixo elegendo os melhores jogadores que você viu jogar.
Sei que cada torcedor tem os seus jogadores favoritos e com o São Paulo não é diferente, nos 81 anos de história,o São Paulo teve vários jogadores maravilhosos e seria difícil definir apenas um time dos melhores.Para um melhor critério resolvi definir a minha seleção com base em jogadores que assisti.
–
–
Acompanho futebol mais atentamente desde 1981, sempre admirei o amado clube brasileiro,vitórias,times jogando bonito e eternos craques marcaram a minha geração,me apaixonei de fato pelo time ao ver a geração dos menudos (Muller, Careca, Silas) jogar um futebol alegre,bonito,capitaneado pelo belo trabalho do técnico Cilinho, mas não nego que nomes como Zé Sérgio, Renato, Waldir Peres, Serginho Chulapa tem a minha eterna admiração.
Então vamos escolher os onze melhores de todos os tempos? comente abaixo e eleja os seus melhores,os meus 11 melhores são estes aqui:
Rogério Ceni – o eterno M1to, um dos maiores,senão o maior jogador da história do São Paulo,25 anos de história jogando com uma única camisa, Rogério fez história com uma carreira vencedora, ganhador de Libertadores, Mundial de 2005, Campeonatos Brasileiros de 2006 a 2008, Campeonato Paulista de 2005, o jogador que mais defendeu uma única camisa em 1238 jogos e 132 gols, Ceni voltou ao São Paulo disposto a novamente fazer história como técnico do time.
–
–
A zaga tem três Jogadores:
Lugano – o Dios chegou ao Morumbi como o “jogador do presidente” e em menos de dois anos construiu uma identificação e um amor pelo São Paulo enormes,um jogador raçudo,de muita garra, foi um símbolo no São Paulo de 2004 e 2005, Diego jamais gostou de trocar camisas com seu adversário e fica de cara feia mesmo com a alegria de alguns jogadores atuais em derrotas do time.
Oscar- Oscar foi um gigante em campo,formou com Dario Pereyra uma das maiores duplas de zaga do São Paulo, nos mais de 7 anos em que jogou no tricolor,garantiu quatro paulistas e um brasileiro ao time,zagueiro clássico, de dar chutão quando necessário mas excelente nos desarmes, fez parte de uma seleção brasileira (a de Telê) que me encantou e me fez ficar triste demais na derrota de 3×2 contra a Itália no Sarriá.
Dario Pereyra – Jogou 11 anos no tricolor e fez história,no Uruguai era meio campista,em 1980 foi improvisado por Carlos Alberto Silva num jogo contra a Ponte Preta e lá ficou formando por sete anos uma dupla de zaga vencedora com Oscar, zagueiro fantástico, excelente na marcação foi um dos maiores da história mesmo não sendo zagueiro de formação.
–
–
O meio de Campo será formado por :
Cafu- ele começou como ponta direita,mas descoberto pelo sempre genial Telê Santana e foi se firmando na lateral direito onde se tornou um dos maiores jogadores da história, nos quatro anos em que ficou no tricolor conquistou Mundial, Libertadores, Campeonato Paulista e participou de quatro copas do mundo onde conquistou dois mundiais, Cafu sempre teve fôlego de juvenil e marcava como ninguém, um grande e indispensável nome na seleção tricolor.
Leonardo- teve um começo como lateral e entra aqui na seleção nesta posição, após sua segunda passagem em 1993, passou a jogar no meio campo, mas sempre se caracterizou por ser um lateral rápido, de muita profundidade e de uma geração vencedora onde ganhou mundial interclubes, Libertadores e Paulista.
Cerezo- com 38 anos foi um dos pilares da conquista do mundial de 1.993, Cerezo chamado de “o patrão da bola” já tinha jogado com Telê na geração de futebol fantástico da seleção brasileira de 1982, marcador implacável, sabia distribuir o jogo como ninguém e mesmo quase em fim de carreira ajudou o tricolor a fazer história novamente ao conquistar o Bi-Mundial.
Gerson- este entra na seleção por ouvir falar,mas nada mais justo afinal Gerson foi um dos maiores craques que vestiram o manto tricolor, decisivo ajudou o São Paulo a superar um longo jejum sem títulos que vinha se arrastando desde 1957 na conquista do Campeonato Paulista de 1970/1971 e numa geração que tinha Pelé como adversário,o canhotinha de ouro fez história no Morumbi.
Rai- o terror do Morumbi, Rai foi um dos maiores nomes no meio campo tricolor,autor de gols decisivos como na fantástica cobrança de falta na vitória contra o Barcelona, Rai, graças a Telê Santana que fez com que jogasse do meio para frente,fez muitos gols,o que garantiu o passaporte para a Seleção Brasileira campeã mundial de 1994 e a presença na galeria dos maiores jogadores que vestiram o manto tricolor.
–
–
Muller- Fez parte primeiramente da geração dos menudos do Morumbi,ali garotos descobertos na base tricolor por Cilinho praticavam um futebol bonito,ofensivo e de muitos gols, nos 6 anos que jogou no Morumbi em diferentes períodos fez muitos gols, sendo o quinto maior artilheiro da história do time, Muller teve sempre uma personalidade forte mas muito decisivo por todos os gols que fez.
Careca- conquistou só um título no Morumbi,mas nenhum jogador tem mais presença de área e sabe fazer gols como Careca e isto o 9 tricolor fez como ninguém,artilheiro no fatídico mundial de 1986 (não pode ir em 82 por estar contundido), Careca foi um dos maiores 9 que vi em atividade não só no São Paulo,mas no futebol em geral.–
–
O técnico desta seleção é:
Telê Santana- é chover no molhado escolher Tele como técnico no meu maior São Paulo de todos os tempos, o genial mineiro de Itabirito veio pro Morumbi desacreditado por muitos jornalistas que insistiam em o rotular de pé frio, mas Mestre Telê começou uma história de cinco anos que só foi interrompida devido a um AVC, história de títulos, de futebol bonito e de reverência a um técnico metódico, perfeccionista, exigente mas acima de tudo vencedor e que vencedor, não há na história um técnico ainda que superou o trabalho do mestre Telê a frente do São Paulo.
–
–
Outros jogadores que poderiam estar perfeitamente nesta seleção seriam os seguintes: Zetti, Cicinho, Miranda, Ronaldão e Junior, Pintado, Silas e Pita, Amoroso, Serginho e Zé Sergio, além de Bezerra, Chicão, Marinho Peres, Mário Sergio e como técnicos: Muricy Ramalho, José Poy, Pepe.
–
Vote abaixo nos comentários na sua seleção, comente, escolha, critique as minhas escolhas,vamos escolher o grande São Paulo da história.
–
Quero desejar a todos os amigos um feliz natal com muita paz, saúde, sabedoria e harmonia em todos os corações, que o espírito de confraternização possa se fazer presente em cada lar relembrando sempre do nascimento de Jesus em cada coração.
–
Semana que vem volto para analisar o ano tricolor em 2016 e o que esperar do São Paulo em 2017.
–
Grande Abraço a Todos
Até a Semana Que Vem!
–
Siga-me no twitter: @fernandocruz37
Siga-me no Instagram: fercione
Fala Fernando!
Meu SPFC de todos os tempos no 442:
Zetti; Cafú, Dario Pereira, Oscar e Junior; Mineiro, Cerezo, Raí e Pita; Muller e Careca.
Técnico: Mestre Telê Santana.
Melhor jogador da história: Rogério Ceni.
Fala fera,meu tricolor seria=Mito,Cafu,Oscar,Dario Pereira, Leonardo, Forlan,Josué, Pedro rocha e Rai,Careca e muller,
Técnico sem dúvida nenhuma o mestre Tele!vlw
Fala man …
Meu time …
RC, Cafu, Ricardo Rocha, Miranda, Serginho, Mineiro, Cerezo, Raí, Leonardo, Muller e Careca. Mestre Tele
Rogério, Cafu, Oscar, Dário Pereyra e Marinho Chagas, Roberto Dias, Gerson e Pedro Rocha, Müller, Toninho Guerreiro e Careca.
Fernando você me fez chorar com o seu post.
Imaginar uma zaga com LUGANO “DARIO E OSCAR” e laterais com CAFU E LEONARDO!!!!?? PQP!!!!
Meio campo com CEREZO GERSON E RAÍ (coloco CHICÃO no banco por necessidade e PEDRO ROCHA pra revezar com Raí)…..arrebenta coração!!!
MULLER E CARECA no ataque, considerando um banco com SERGINHO CHULAPA E LUIS FABIANO pra ajudar na briga!
MEU DEUS!!
Porém no gol de meu time teria ZETTI e VALDIR PERES na reserva.
Comando do mestre TELE é indiscutível.
Na comissão técnica, teríamos MURICY, ROGÉRIO CENNI, MILTON CRUZ, DR TURIBIO E CARLINHOS NEVES.
E o principal.
Na arquibancada não gostaria dos 18 milhões calculados pelo ibope, mas os 19.000 que estão presentes INDEPENDENTE do jogo, INDEPENDENTE da tabela, independente do campeonato, independente do frio, independente trânsito, independente da chuva, independente de receber ingresso e independente de ser de torcida organizada!!!
Esses sim, como os vejo EM TODO JOGOS são amantes desta instituição maravilhosa; SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE
M1TO, Cafu, Miranda, Ronaldão e Leonardo, Mineiro e Hernanes, Raí, Muller e Careca. Banco: Zetti, Dinho, Luis Fabiano, Cerezo e Lugano. Treinador Telê Santana o maior da história do futebol.