REINALDO, O OPERÁRIO TRICOLOR

Acervo SPFC

 

Torcedor Tricolor on The Rock

Ele voltou sob o signo da desconfiança depois de temporadas de empréstimos na Ponte Preta e na Chapecoense, jogador que se destacou nestas duas equipes nas disputas do Brasileirão, voltou ao São Paulo para uma posição onde o tricolor não se encontrava: a lateral esquerda, Reinaldo sempre se marcou como um jogador bastante limitado mas que sempre fez o seu trabalho de forma discreta e em favor do time.

Tido como um dos símbolos do São Paulo ter escapado do Rebaixamento em 2013, Reinaldo se não tem técnica, se caracterizou como um jogador de luta, de raça, de pouca técnica mas de entrega; enfim de jogar para o time. Com a chegada de Alvaro Pereira em 2014 perdeu a posição de titular do time e com suas atuações bastante questionáveis o São Paulo o negociou por dois anos seguidos.

Reinaldo chegou ao São Paulo depois do título da Série A3, desde pequeno na sua Alagoas, sempre teve uma vida de dificuldades, trabalhou enchendo lajes e em galinheiros, no futebol começou a se destacar depois do título da série A3 contra a Penapolense, emprestado pelo Sport, depois das passagens brilhantes pela Ponte Preta e Chapecoense, voltou para o amado clube brasileiro neste ano e desde então tem sido titular absoluto da lateral esquerda.

O lateral tricolor ganhou a torcida com uma atuação de gala contra o Corinthians, além de fazer dois gols teve um futebol excelente, graças a uma surpresa tática de Aguirre que colocou o camisa 14 como ponta e desnorteou a marcação Corintiana, o resultado é que o tricolor paulista venceu por três, mas podia ter vencido por muito mais gols, tal foi o seu domínio da partida.

Um time campeão não se faz apenas com protagonistas, o São Paulo que vai sem dúvida brigar pelo título do Brasileirão precisa de jogadores como Reinaldo, tido como folclórico,onde a torcida carinhosamente o apelido de “Kingnaldo” mas que vem sendo extremamente úteis ao clube, com uma dedicação tática impressionante, Reinaldo é o operário do elenco tricolor, aquele que joga pro time e com sua dedicação consegue resultados incríveis como a vitória no clássico contra o Corinthians.

Faço aqui um meá culpa, já escrevi em outro blog que Reinaldo não tinha nível para ser titular do São Paulo, hoje entendo que o time do Morumbi não pode prescindir do futebol do Camisa 14, pois sua entrega, raça e dedicação tem sido fundamentais para o sucesso do time até aqui na temporada.

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me nas redes sociais ali discutimos ideias e fazemos amizades sempre.

Twitter:@fernandocruz37

Instagram: fercione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.