Salve nação das três cores,
O ano de 2013, que foi um dos piores da história do Maior do Mundo, acabou e 2014 vêm aí. Apesar do ano ruim e da expectativa de muitos, o tricolor não vai disputar a série B; terminamos o ano em 9º no Brasileirão e fomos eliminados na semifinal da Sul-Americana.
O Tricolor On The Rock entrevista, fez uma lista de dez perguntas aos são-paulinos que mais se destacam nas redes sociais para você possa conhecer a opinião deles e comparar: Hoje o tricolor Vanio Jr que é colunista do Tricolor On The Rock vai nos dizer como seria para ele o “Meu tricolor em 2014”.
TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?
Vanio Jr: Juvenal Juvêncio
TOTR: Para muitos Muricy foi o grande salvador do tricolor em 2013, você concorda? Qual a nota que você daria para o treinador em 2013?
Vanio Jr: O Muricy foi fundamental, pois aceitou pegar uma bomba nas mãos e sem contrato, apenas com apalavrado com o Juvenal. Nota 10
TOTR: Rogério Ceni renovou. Como você avalia a renovação para ele, para o clube, para a torcida e para a diretoria? Quem ganhou mais com isso?
Vanio Jr: M1TO é M1TO 23 anos de SPFC somente ele sabe o quanto é importante para o SPFC e fazer o ultimo ano de despedida dos gramados em alto nível em uma hora complicada que estamos, o que começou com o Muricy acaba com o Muricy. Diretoria está sendo eleitoreira e fazendo a renovação dele como a contratação bombástica para 2014. Quem ganha somos nós em poder se despedir dele no Morumbi e agradecer por tudo que fez com o manto tricolor!
TOTR: Até o momento a diretoria contratou apenas um reforço: Luís Ricardo, como você avalia essa contratação?
Vanio Jr: Péssima, o SPFC é muito grande para testar jogadores com idade já avançada! Se quer dar oportunidade que chame a molecada da base. Cadê as revelações de Cotia?
TOTR: Como você avalia essa passagem do Fabuloso pelo tricolor? Você acha que ele deve permanecer no clube em 2014?
Vanio Jr: Estive presente entre os 45 mil que estavam no Morumbi para receber o “fabuloso”, mas devido a péssima estrutura do SPFC em mandado embora os caras que sabiam recuperar jogadores ele acabou tendo muitos problemas de físicos e o fator extra campo tem sido complicado, pois toda hora que precisamos dele ele nunca está presente. Na Europa ele não fazia 1/3 do que faz no Brasil. Se tiver outra proposta pode ir embora que encontre a felicidade.
TOTR: Em 2013 medalhões como Jadson, Lúcio e Luís Fabiano decepcionaram enquanto “guerreiros” como Rodrigo Caio e Aloísio decidiram na hora “H” e ajudaram a salvar o tricolor do rebaixamento, analisando nosso elenco, precisamos hoje contratar medalhões ou “guerreiros”?
Vanio Jr: Precisamos de jogadores que amem a camisa que está vestindo e não importa o jogo coloquem o pé em divididas que o resultado virá com muita raça e vontade! Nós temos três estrelas vermelhas no peito que mostrou quando se tem determinação não importa o adversário o SPFC vira um gigante.
TOTR: Quais as principais carências do elenco tricolor?
Vanio Jr: Fisiologista, preparador físico, fisioterapeuta, dirigentes que sabem o que é SPFC, zagueiros, laterais, volantes, atacantes e os verdadeiros torcedores que apoiam o SPFC os 90 minutos em todos os campeonatos e não os modinhas de redes sociais!
TOTR: Além de todos os problemas internos de 2013, o São Paulo viu seus rivais locais e principalmente nacionais se fortalecerem. Como você analisa a situação do Tricolor nesse cenário?
Vanio Jr: O gigante dormiu e os rivais aproveitaram o “soberano” e se adequaram as moldes de contratações e logística de marketing e o clube diferenciado de pessoas competentes parou no tempo! Espero que dia 21/04 o gigante acorde ou então serão mais três anos de hibernação.
TOTR: 2014 é ano de eleição no maior do mundo, pelo que você viu e ouviu até agora quais as principais diferenças entre os candidatos, em que se diferenciam do criticado Juvenal e qual seria o melhor para o clube?
Vanio Jr: Até agora ambos são bons nomes o que difere um de outro são quem está por trás dos candidatos kallil tem o Marco Aurélio e o Aidar tem o Leco que é o braço direito do JJ, mas até o dia 21/04 muita água irá rolar por baixo dessa ponte e veremos se os cardeais acordam o gigante ou não!
TOTR: Por último, quais as sua expectativas em relação ao time para 2014?
Vanio Jr: Espero ver meu SPFC de volta aos gramados e não esse time que apenas veste o manto e não tem raça, determinação, brilho, vontade de ganhar e entra em campo apenas para tocar de lado a redonda.
***
Para acompanhar as opiniões do Vanio Jr você pode segui-lo no Twitter: @vanio_jr
Entrevista por Guine
Siga no twitter
https://twitter.com/Guine_SPFC
Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.