ANO I DC – ANO 1 DEPOIS DE CENI

Acervo SPFC

 

Saudações, Nação São Paulina!

30 de Janeiro de 2016,

Ano I d.C.

Primeiro jogo da primeira temporada após a Era Ceni.

Está longe de ser uma lamentação. Claro que não deixa de ser triste, mas neste momento o maior sentimento é o da gratidão, do respeito, e da certeza que escreveu história em nosso São Paulo FC um dos atletas mais emblemáticos da história do esporte profissional.

É chegada a hora de se despedir do atleta Rogério Ceni. Do atleta. Porque o ídolo jamais será esquecido. O vínculo como atleta acabou ano passado, o sensacional jogo de despedida também aconteceu em 2015, mas é agora, mais precisamente às 19h30 do dia de hoje que começaremos outro tempo, outra história, quem sabe outra Era?!

Agora, estão disponíveis duas funções necessárias para a condução do time: A de líder e a de goleiro. Para ocupar a vaga de goleiro, o São Paulo FC dispõe de dois nomes: Denis e Renan Ribeiro. Denis tem mais chances de ser aproveitado primeiro devido aos sete anos de espera no banco de reservas, o que para muitos torcedores e dirigentes é justo, já que ele vem se preparando durante todo este tempo para assumir a meta do Tricolor.

Denis substituiu Rogério nas últimas partidas do campeonato brasileiro do ano passado, e apesar da derrota vexatória diante do maior rival (em que não pode ser responsabilizado, pois realizou várias defesas difíceis), conseguiu corresponder às expectativas. Não é um goleiro ruim. O maior problema a ser enfrentado por ambos os candidatos é a sombra de Rogério Ceni que por tão cedo não sairá debaixo das traves do Morumbi nem tampouco da memória de nós torcedores.

Por mais que sejam injustas, as comparações existirão. E como se isso não bastasse e fosse bastante complicado, Denis ainda tem contra ele a antipatia de boa parte da torcida, e o concorrente Renan Ribeiro que também é bom goleiro. O garoto substituiu o M1TO no meio da temporada e não decepcionou. Mostrou personalidade, fez grandes defesas e ainda ganhou de parte da torcida o apelido de “Mitinho”.

Na minha opinião, independente de quem substituir Rogério Ceni, pelo que nos foi apresentado até agora, estaremos bem servidos. Espera-se que ambos os atletas tenham atitude e sejam campeões para colocar seus nomes na história do Tricolor, assim como fez Ceni após a saída de Zetti.

E para começar bem a temporada, nada melhor que erguer um caneco que não conquistamos há 11 temporadas. O Paulistão não é o maior nem o mais cobiçado campeonato, mas não deixa de ser obrigação do São Paulo FC voltar a conquistá-lo. Essa é uma temporada de renovação rumo ao topo e tomara que comecemos pelo campeonato regional, vide 2005.

 

 

 

Boa sorte, Denis!

Boa sorte, Renan!

Avante, meu Tricolor!

Twitter: @VicktoriaMeira

2 thoughts on “ANO I DC – ANO 1 DEPOIS DE CENI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.