Jimmy Bain – Homenagem

Rock ‘n' Roll

Jimmy-Bain

Salve nação Heavy metal

Mais uma semana que o nosso rock n’ roll perde um de seus grandes mensageiros, o grande baixista Jimmy Bain. James Stewart Bain (19 dezembro de 1947 – 24 de janeiro de 2016) foi um baixista escocês mais conhecido por interpretar nas faixas do arco-íris e Dio com Ronnie James Dio. Ele também trabalhou com Thin Lizzy frontman Phil Lynott, co-escrevendo em seu. álbuns solo.

 

Bain nasceu em Newtonmore, Highland, na Escócia, e tocou em várias bandas amadoras provinciais como um jovem adolescente. Seus pais e irmãos mais novos se mudou para Vancouver, no Canadá. Por este ponto ele estava jogando profissionalmente na Rua Noise. No entanto, ele se uniu a sua família para uma breve estadia no Canadá. Antes de voltar para a Escócia, ficando a sua banda prostituta e, em seguida, bater a cena musical de Londres, Bain juntou Harlot no início de 1974, depois de recusar um emprego com Os Babys.

Bain foi convidado a participar do arco-íris depois de Ritchie Blackmore tinha visto ele se apresentando no Marquee, em Londres. Ele gravou o álbum de estúdio de aumentação com eles e jogado em sua turnê mundial. Enquanto o passeio, ele jogou no primeiro álbum ao vivo do arco-íris, On Stage. Em janeiro de 1977, a Bain foi demitido da banda. Em seguida, ele excursionou pela Europa com John Cale

Wild Horses

No verão de 1978, a Bain formaram uma banda chamada Wild Horses. Jimmy era o vocalista, compositor, bem como baixista da banda, que também incluiu ex-Thin Lizzy guitarrista Brian Robertson, o baterista Clive Edwards (Pat Travers, Elétrico Sun de Uli Jon Roth) eo guitarrista Neil Carter (que passou a UFO e Gary Moore). Wild Horses que lançou dois álbuns pela EMI na Europa, Wild Horses (1980) e Stand Your Ground (1981), este último com John Lockton (ex-The Next Band) no lugar de Carter, antes de Robertson e Edwards ambos deixaram em junho de 1981 . Robertson juntou Motörhead no ano seguinte, enquanto Edwards juntou SOS do ex-guitarrista do Whitesnake Bernie Marsden

Bain reagruparam Wild Horses como um quinteto com os membros da ex-Lautrec Reuben Archer (vocal) e Laurence Archer (guitarra), e Frank Noon The Next de Bandas (bateria), mas que se desfez logo após. Jimmy, em seguida, trabalhou com a Família ex-principal-homem Roger Chapman, Roy Harper, Gary Moore, e Kate Bush (em 1982 The Dreaming).

 

Bain co-escreveu com seu amigo Phil Lynott para dois álbuns solo do homem Lizzy. Um jogador de teclado, bem como um baixista, ele visitou o material tocando teclado com a banda de Lynott. Sua canção, “Old Town” foi regravada pelo The Corrs, em 1999, e se tornou um grande sucesso mundial de largura.

 

Bain também foi levado secretamente pelos roqueiros alemães Scorpions rígidos para fornecer baixo em seu 1984 álbum Love At First Sting. O líder da banda, o guitarrista Rudolf Schenker, queria que ele se juntar às Scorpions como baixista em tempo integral, mas a sua gestão queria manter o line-up alemão, para Francis Buchholz foi trazido de volta e fitas de baixo da Bain foram apagados

 

Dio

Em 1983, a Bain ligado novamente com o vocalista ex-Rainbow Ronnie James Dio para a banda Dio. Uma figura central dentro Dio, Bain co-escreveu algumas das canções de heavy metal mais bem sucedidos da década de oitenta, como “Rainbow in the Dark” e “Holy Diver”. Estes dois eram em seu primeiro álbum Holy Diver (1983). Bain co-escreveu várias outras canções para as seguintes álbuns, The Last in Line (1984), Sagrado Coração (1985), Intermission (1986), Mal Dream (1987) e Killing the Dragon (2002).

 

Em meados dos anos 1980, quando a comunidade do entretenimento tornou-se ativo em chamar a atenção para instituições de caridade do mundo, fundada Bain Hear ‘n Aid, uma fundação em que ele poderia envolver a comunidade de rock para ajudar a eliminar a fome no mundo. Ele também co-escreveu a música, “Stars”, com Vivian Campbell e Ronnie James Dio, que se tornou resposta do mundo ao Heavy Rock com “We Are The World”. “Stars” forneceu uma contribuição importante para o apelo de caridade alívio da fome. Bain doou todas as suas ações de os recursos para uma de suas instituições de caridade favoritas, crianças da noite.

 

No Outono de 1989, a Bain formou uma banda com o vocalista Mandy leão chamado III Guerra Mundial. Após o seu 1990 homônimo álbum de estréia, a banda se debateu. Projeto solo de Bain A chave utilizada uma abordagem muito mais melódico e comercial. Guitarrista no projeto foi Tracy G, emprestado da banda Dio, que também foi o guitarrista do World War III.

 

Conceito do projeto de Ronnie James Dio Magica (2000) viu o retorno de Jimmy Bain para a história Dio. Bain jogado sobre os álbuns Magica e Killing the Dragon.

 

Em 2005, a Bain novamente juntou forças com o ex-Black Sabbath e Dio baterista, Vinny Appice, para dois projetos, The Hollywood All Starz e 3 Legged Dogg. Enquanto o Hollywood All Starz realizados concertos ao vivo com Greatest Hits conjuntos dos membros individuais, (Carlos Cavazo de Quiet Riot foi outro notável membro da banda), 3 Dogg Legged produziu um álbum bem recebido de material original. Em uma entrevista com o jornalista, David Lee Wilson, Bain lamentou escolha final do Appice para deixar ambos os grupos para que ele pudesse turnê com Ronnie James Dio no ramo Black Sabbath, Heaven and Hell.

 

Bain excursionou com Hollywood Allstarz, um supergrupo com uma variedade de 80s estrelas de metal. O grupo incluiu ex-membros do Giuffria, Quiet Riot, e Lynch Mob.

 

A última banda da fila foi montada em 2013 que compreende Bain, Viv Campbell, Vinny Appice, Claude Schnell e Andrew Freeman. O line-up, excluindo cantor Freeman, foram os compositores originais e artistas nos primeiros álbuns clássicos do Dio, e por isso a intenção de fazer shows e executar essas canções.

Jimmy Bain faleceu enquanto estava de Def Leppard de “Hysteria On The High Seas” cruzeiro. Ele estava se apresentando no cruzeiro com sua banda atual, o último da fila. Nenhuma causa oficial da morte é conhecido neste momento, mas os membros da banda informou fãs no cruzeiro que tinha sido lutando com pneumonia por muito tempo.

Biografia completa Rainbow

http://www.tricolorontherock.com.br/rainbow/
Sobe o som, pois o artista se vai, mas suas obras são eternas!
Jimmy Bain faz o baixo em um dos maiores clássicos do heavy metal, “Holly Diver”

Rainbow – Rising 1976

Rainbow – on stage 1977

Rainbow – Live in Germany1976

David Kubinec Some Things Never Change 1979

Thin Lizzy – Black Rose: A Rock Legend 1979

Phil Lynott Solo in Soho 1980

Phil Lynott The Philip Lynott Album 1982

Wild Horses – Street girl

Wild Horses Stand Your Ground

Gary Moore Dirty Fingers
https://youtu.be/5XpKaitVy_E
Dio – Holy Diver 1983
https://www.youtube.com/watch?v=UQaSAGlk9lU
Dio – The Last in Line 1984
https://youtu.be/r-spkUoA4YE
Dio – Sacred Heart 1985

Dio – Intermission 1986

Dio – Dream Evil 1987
https://youtu.be/0MkCGcH2s3Q?list=PL2Qt9TtwtjnxATYZaqs4yv2v4yTspY7R4
Dio – Magica 2000
https://youtu.be/Xife2Eu_y48
Dio – Killing the Dragon 2003

WWIII- World War III

3 Legged Dogg Frozen Summer 2006


A morte levou seu corpo, mas seu espírito estará sempre entre nós, para sempre em nossos corações.

Até semana que vem!

1 thought on “Jimmy Bain – Homenagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.