Salve nação!!!
Após mais um tropeço perante o fraquíssimo trujillianos, ouvi um desabafo do Bandana, e em determinado momento ele usou uma expressão que me. fez refletir. DNA do fracasso.
Nos últimos anos parece ser o que define melhor nosso elenco, um time sem brio, sem garra, sem sangue nos olhos. Jogadores que não tem gana de vencer, estão nem aí para o clube, egocêntricos, vaidosos, mimizentos, enfim um bando de jogadores sem sangue nos olhos, e elencos assim estão fadados ao fracasso.
O que define um time campeão é o comprometimento de todos com um objetivo, é a vontade de vencer, é superar todos os limites em busca de um ideal, e querer deixar o seu nome marcado para sempre na história do clube.
Mas parece que nada disso seduz nossas atletas, a grande verdade é que hoje o nosso futebol está nivelado por baixo, não temos grandes craques ou jogadores que conseguem se diferenciar dos demais, todos com raras exceções estão no mesmo nível.
Então o que poderia ser o grande diferencial seria a vontade, a ambição pela vitória. Veja o time do Trujillianos, limitadíssimo, mas cheio de vontade, de jogadores correndo atrás da bola, dando carrinho, vibrando a cada bola dividida, já os nossos, parecem estar em desfile de moda, pouca vontade, futebol de caranguejo, toquinhos de lado, jogadinhas de efeito que não surtem efeito nenhum, você tem a nítida impressão que eles estão jogando de calça jeans molhada ou que estão em uma colônia de férias. Tanto faz como tanto fez, depois de derrotas vexatórias jogadores saem rindo, como se nada tivesse acontecido.
Pode mudar técnico, diretoria, torcida, tudo. Se não mudar a postura dos jogadores, tudo continuará na mesma, se continuarem entrando em campo como derrotados, derrotados serão, se forem para as batalhas com fracassados, as vitórias e conquistas nunca chegarão.
O que acontece hoje com o nosso clube é exatamente o seguinte perdemos o Dna de clube vencedor, ficamos atrás de nossos arquirrivais e viramos motivo de chacota e só quem pode mudar isso são os jogadores, não adiantará nada torcida apoiando, diretoria investindo se eles não incorporarem em si o espirito de guerreiros, de gladiadores que se preciso for, darem a vida no campo de batalha. E encerro com a seguinte frase:
FAZ PARTE DA VITÓRIA, O DESEJO DE VENCER!!!
Siga: @Erasmosatiro