Hora de caça às bruxas no São Paulo!

Acervo SPFC

 

Amigos do Tricolor on The Rock,

 

Mas uma vez fomos presenteados com um vexame, algo que se tornou rotina pelos lados do Morumbi, mas dessa vez doeu ainda mais, porque faz pouco tempo que com esse elenco levamos sonoros 6 x 1 do nosso maior rival.

 

À época foi prometida reformulação, algo que não aconteceu, então hoje vou citar alguns nomes que, em minha opinião, não merecem vestir o Manto Sagrado ou ter cargos no clube.

 

Primeiramente gostaria de falar do Sr. Ataíde que esteve envolvido em polêmica com o ex – presidente e está sendo investigado pelo conselho de ética, mas mesmo assim se mantém como vice de futebol, sendo que não cumpriu metas impostas por ele a longo de 2015.

 

Para mim, é inadmissível que ele continue na gestão, gostaria de falar também do Gustavo a quem eu sempre apoiei e por isso me sinto à vontade para criticar, pois o trabalho de montagem do elenco foi pífio.

 

Nós temos os mesmos problemas do ano anterior e com um agravante, com pouco dinheiro para investir, gastou 4 milhões em Kieza, segundo as informações por avaliação scouts, mas será que o mesmo não viu que esse jogador já tinha fracassado em clubes grandes como Cruzeiro e Fluminense? E esse dinheiro poderia ser investido em posições mais carentes como lateral direito, zagueiros, volante e um meia, então vocês do departamento do futebol têm grande responsabilidade nesse vexame da última quarta.

 

Vamos aos jogadores. Como pode um jogador como Michel que mandou a torcida calar a boca ganhar a faixa de capitão? Fora que dentro de campo tem jogado com o nome faz tempo, mas se os nossos problemas fossem só ele……

 

Não podemos esquecer do Bruno, lateral que não sabe marcar e tão pouco apoiar, Lucão o zagueiro que vive entregando os jogos com falhas bizarras, mas sempre é privilegiado. E além de tudo, defendido publicamente com o simples argumento que é um moleque de 19 anos.

 

Fora o camisa 10, que se diz diferenciado, mas quando o time precisa dele simplesmente some. Eu sou da época que a 10 era referência, quando o jogo estava complicado chamava a responsabilidade, mas o nosso prefere se esconder.

 

E por último, Centurión que foi bem quando chegou, passou por momentos delicados por motivos de saúde de sua noiva, mas hoje não justifica se manter como titular do time.

 

Gostaria também de falar do Milton Cruz que todos dizem ser um leva e traz, mas que continua no clube, fora que ele não tem ido bem nas últimas temporadas como observador, então isso para mim já justificaria sua demissão.

 

Então amigos, na visão desse colunista, precisamos de mudanças, pois só apoiar está nítido que os resultados não virão, afinal fazemos isso todo ano, sonhamos com dias melhores e o que recebemos são vexames e decepções.

 

Que apoiemos no campo, mas não fechemos os olhos para os erros óbvios que temos.

 

Abraços,

 

Fernando Henrique (Nando)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.