A culpa é de quem Juvenal?

Acervo SPFC

Olá, Nação do Maior e Melhor do Mundo!

 

Infelizmente, sofremos com duas desclassificações em menos de uma semana. No Paulistão, contra o Corinthians e na Libertadores, contra o Atlético Mineiro. Atrevo-me a dizer que o Atlético não jogou tão bem assim. O SPFC que não jogou absolutamente nada! Não entrou no jogo e deixou o Galo jogar sozinho. Fomos fracos e infelizmente, merecemos a desclassificação. Já no Paulista, Rogério adiantou e Cássio também, porém, como de costume, a parte ruim ficou para nós.

E com tudo isso, Juvenal diz que não é culpado por nada e ainda é capaz de dizer que é o maior vencedor da história do SPFC. Aí eu pergunto a vocês, quem é o culpado se não ele e Adalberto? Todo inicio de temporada prometiam um “craque” e o Tricolor sempre acabava perdendo a contratação contra um time mediano. Recentemente ocorreu isso com Vargas.  O São Paulo está estagnado na ERA Juvenal e enquanto isso continuar cometerão os mesmos erros e nós, a Torcida, continuaremos sofrendo com um presidente soberbo e prepotente.

Se já não bastasse, publicaram uma lista de dispensa que em minha opinião, é extremamente desnecessária para com alguns jogadores e irei explicar o motivo de acreditar nisso. Até porque, não é muita ironia dispensar jogadores que não jogaram e que consequentemente não possuem nem 5% de culpa das desclassificações? Listarei um por um.

Cañete: lembro-me do GOLAÇO que fez. Não mostrou muito serviço quando foi convocado, mas acredito que merecia ficar. É jogador de velocidade e com certa sequencia de jogos, poderia ajudar nosso Tricolor. Outra ironia é ter mantido ele enquanto estava com mil lesões e agora dispensá-lo.

Fabrício: SOU FÃ DO CARA! Ele, pra mim, indiscutivelmente deveria ficar. Mesmo que não tenha aparecido muito, era perceptível a vontade de jogar. Inclusive lembro uma vez que Ney o tirou de campo e ele disse que queria jogar mais pra mostrar seu futebol. Outro que merecia sequencia. Sem contar que é muita falta de bom senso manter Douglas e mandar Fabrício ir embora.

Wallyson: Nada a declarar. Não foi bem quando jogou, mas é loucura manter Douglas e o mandar embora.

Cortez: dispensado com motivo. Não jogou nada e como eu já disse: se ele fosse tão bom assim, o Botafogo não teria o vendido para o SPFC.

Henrique Miranda/Luiz Eduardo: mal jogaram. Não tenho opinião formada. Sei que na Copinha jogaram bem. Se os dispensaram almejando melhores, bom. Mas deveriam ter emprestado. São jogadores formados no SPFC.

João Filipe: não tenho opinião formada sobre ele também. Achei que jogou bem quando foi titular ou necessário no time. Mas, como eu disse anteriormente, que venha melhores.

Aproveitando, Denilson é outro que provavelmente irá embora e não deveria. É São Paulino e precisamos de jogadores assim. Não foi muito bem em alguns jogos, mas é necessário no time e jogou muito bem na partida contra o Atlético na fase de grupos.

E o principal: Luís Fabiano. Não estão fazendo questão nenhuma do cara ficar no SPFC sendo que ele é o principal nome do time. Nome de referência e nosso único centroavante descente. Por mais que tenha se metido em várias confusões, garanto a vocês que se meteu nessas confusões em defesa do time. Vale lembrar também que dispensou um contrato com o Corinthians para jogar no São Paulo.

Agora, o Brasileirão é obrigação. Assim como a escolha de um novo presidente e a contratação de novos jogadores. O SPFC e nós torcedores não merecemos alguém assim comandando o Maior do Mundo! Viso melhoras, mas não depende só de fé.

#AvanteMeuTricolor

Isadora Alencar
Twitter: @isadoradpa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.