CENTURION: DE EXPECTATIVA A DECEPÇÃO

Acervo SPFC

 

Torcedor Tricolor on The Rock!

Adrián Ricardo Centurion, de 23 anos, hegou ao São Paulo em 2015, destaque do Racing, onde foi o autor do gol da vitória do Campeonato Argentino, Centurion, veio pelas mãos de Vinicius Pinotti, atual diretor de marketing do São Paulo e na época um investidor contatado pelo então presidente Carlos Miguel Aidar, Pinotti, cuja família tem ações numa das maiores empresas de cosméticos do Brasil emprestou ao clube 15 milhões sem prazo fixo para devolução.

Centurion Gol

A época Centurion gerou as melhores expectativas no torcedor tricolor, jogador rápido, driblador e autor de gols, Centurion foi uma enorme decepção e a decepção foi gerada porque nunca o jogador pode se concentrar 100% no time, a doença de sua namorada Melody Pasini, dificultou demais sua adaptação ao Brasil.

É extremamente complicado se contratar um jogador por um DVD, além de ser um método pouco profissional, o risco de se decepcionar é muito grande e foi isso que aconteceu com Centurion, cuja decepção pode ser medida pelos números abaixo:

Em 80 partidas marcou pífios 8 gols, de acordo com o seu custo cada gol custou 1,6 milhão ao São Paulo, uma performance pífia que por mais que tenham alguns gols importantes sido marcados, realmente não foram suficientes para marcar sua passagem no Morumbi.

Como substituto de Centurion, o São Paulo trouxe Andres Chavez reserva de Calleri no time xenize e tenta até aqui sem sucesso negociar Centurion que está doido para voltar com o time argentino, se o idioma era uma barreira enorme, a doença de sua noiva, portadora de um Câncer, complicou ainda mais sua passagem no São Paulo, o camisa 20 chegou a ser afastado pelo então técnico Muricy Ramalho, que afirmou “Pensei em não colocar nem no banco, porque me preocupo com o futuro do jogador. Tem o nosso trabalho de psicologia. Estamos preocupados em não deixá-lo sozinho, porque tem dificuldade em se comunicar. Estamos estudando, porque não queremos queimar o jogador”, esta dificuldade fez o jogador ter más e más partidas com a camisa tricolor.

Compreendo perfeitamente a dificuldade do jogador, porém faltou profissionalismo ao Argentino, que poderia ter pedido para ser negociado com qualquer clube argentino,  este colunista já viveu e se curou do que Melody possui e sabe o quanto é complicado o tratamento, num momento em que viveu este sério problema, o camisa 20 mais atrapalhou que beneficiou o São Paulo com sua vinda.

Seu estilo de dribles e  toques rápidos sempre fizeram com que várias jogadas e vários gols morressem para o São Paulo, na série A do Brasileirão, de acordo com o footstats, não marcou nenhum gol, na Libertadores fez dois gols importantíssimos contra o Toluca, na partida de volta foi expulso depois de cuspir na cara de um adversário, prejudicando enormemente o time do Morumbi, no Brasileirão do Ano passado fez apenas dois gols, tudo isso são números para se demonstrar que a expectativa foi sempre maior que o seu rendimento propriamente dito.

Agora Centurion chegou ao fim de um ciclo no São Paulo, o Tricolor precisa de jogadores 100% comprometidos com a equipe, como já venho dizendo Centurion é só mais um dos jogadores que deve tentar a sorte em outro lugar, realmente se o camisa 20 conseguir concluir sua negociação com o Boca Juniores por empréstimo como parece que vai acontecer, será não só benéfico para ele que pode ficar mais perto de sua noiva e avó e para a sua carreira profissional, como será benéfico para a equipe.

Mas ai muita gente vai me dizer, como você quer a saída de Centurion, se não há peças de reposição no elenco tricolor?, pois é, isto é um problema da enorme incompetência da  diretoria na montagem do elenco, o técnico que saiu Bauza, conseguiu levar este elenco (com Calleri e Ganso) as semis da Libertadores mas como disse lá atrás é impossível ter jogadores não focados no elenco tricolor, isto prejudica e afasta o São Paulo de disputar títulos como parece que vai acontecer mais uma vez este ano no São Paulo.

Torço sinceramente para que esteja errado mas creio mesmo que Centurion deve tentar a sorte em um time de seu país, creio que isto fará bem ao São Paulo e a sua carreira como profissional, o Tricolor está sendo construído com um outro perfil de jogadores mais comprometidos com o time e isto poderá ser benéfico a equipe a longo prazo,pena que não temos dirigentes qualificados que nos garantam a certeza desta reconstrução ter sucesso.

Boa sorte Centurion!

Grande Abraço a Todos!

Até a Semana Que Vem!

Siga-me no Twitter:@fernandocruz37

Siga-me no Instagram:fercione

1 thought on “CENTURION: DE EXPECTATIVA A DECEPÇÃO

  1. Boa sorte no Boca para ele e, que possa ser vendido e tenha uma boa carreira pela frente. Segue o jogo. Mas não dá pra negar: que dinheiro mal gasto do caralho! hahahaha Abraço, Fernando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.