Salve Nação!!!
Certa Feita, o saudoso Raul Seixas assim cantou :
“Há quanto tempo que o Brasil não ganha, isso é CONVERSA PARA BOI DORMIR
Espero em DEUS porque ele brasileiro pra trazer o progresso que eu não vejo aqui…”
Bem atualizada esta frase de Raulzito e em minha concepção sintetiza com clareza o momento que vive o Tricolor. O termo Conversa para boi dormir, na verdade é uma expressão popular que significa conversa mole, lero-lero, desculpa esfarrapada ou mentira contada com a intenção de enganar alguém.
e é exatamente isto que a Diretoria do São Paulo vem fazendo por anos, com seus torcedores, sempre o mesmo papo, que temos uma estrutura privilegiada, que somos modelo para os demais clubes o blábláblá de sempre. Acontece que saindo do “maravilhoso mundo de Bob” em que vive a nossa diretoria, a realidade é bem diferente daquilo que eles pregam, teoria e prática são antagônicas. O que presenciamos hoje nos bastidores do São Paulo, é um verdadeiro show de Horrores, a casa da mãe Joana é organizada, perto daquilo que estão transformando o meu Tricolor.
Um presidente centralizador, que acha que é O DONO do clube e faz com ele o que bem entende, manda e desmanda e pelo que percebemos ninguém tem coragem de enfrenta-lo, e por teimosia , não está enxergando o que acontece embaixo do seu nariz.
Existe um racha entre elenco e comissão técnica, é notório, e isso não ocorre de agora, isso já vem rolando de tempos atrás, não existe mais clima entre jogadores e treinador, e quando a coisa chega a esse patamar, só existe um solução: a MANUTENÇÃO do Técnico. afinal é mais fácil trocar um técnico, do que trocar todos os jogadores. Grande parte da torcida já tem um preferido, Muricy Ramalho é o eleito pela grande maioria, eu particularmente não gosto do estilo retranqueiro de Muricy, mas pela atual conjuntura, vejo como uma boa alternativa. O nome é o que menos importa no momento,porém, alguma atitude precisa ser tomada, disso não tenho dúvida.
Agora existe um porém nessa História, JJ é “macaco velho” e quer eleger seu sucessor, por esta razão, acredito que nessa parada para a copa das confederações teremos algumas novidades, se fosse para apostar, eu apostaria na queda de Ney Franco pois vejo sua situação como insustentável e penso que dois nomes de peso também podem estar chegando, e assim sendo, poderemos voltar com tudo para a disputa da recopa e o Brasileirão, fora isso, tudo não passará de conversa para Boi dormir.
@erasmosatiro