Salve nação Heavy metal
Começa hoje um especial de filmes que marcaram uma geração e com suas trilhas sonoras impecaveis, pois não tem como ouvir a música nos dias de hoje e não fazer associação ao filme em que elas foram executada, pois bem hoje começa com o famoso Iron Eagle (águia de aço) de 1986.
O longa tem 117 minutos de duração e conta a história de um jovem Doug Master que é filho de um coronel Ted Masters, aviador que tem seu avião abatido em exercícios militares no oriente médio e acaba sendo condenado a forca em três dias, e se filho Doug (que tentava entrar para academia de piloto e usava um gravador com ótimas músicas só assim sabia pilotar, mas a academia sempre o reprovava) junto com seus colegas (Eagles) conseguem dois caças F16 e ajuda de um amigo de seu pai um coronel reformado Charles Sinclair ou seu apelido “Chappy” que vai até ¾ da viagem com o jovem Doug Master para resgatar seu pai, mas Chappy acaba sendo abatido e o Doug vai ate seu pai resgatalo e na volta conta com ajuda da força aérea, depois Chappy e Doug vão a corte da USAF ( United States Air Force) para responder pelos seus crimes, mas o Chappy acaba dando um jeito em que o jovem não abre a boca sobre a missão e como punição ele acaba sendo aceito na academia de jovens piloto.
Algumas curiosidades:
• Todos os aviões de caça utilizados (caças F-16, F-21/C-2, caças Kfir retratando os MiGs inimigos) são realmente aeronaves da Força Aérea Israelense, repintados com o símbolo da USAF e um símbolo de um inimigo fictício.
• Este filme foi originalmente planejado para ser lançado no verão de 1986, mas o lançamento foi empurrado até janeiro para evitar a concorrência e confusão com Top Gun.
• Alguns dos soldados “líbios” da base aérea onde Doug resgata o pai, estão usando a SMG 9 milímetros sueca, originalmente desenvolvida durante a Segunda Guerra Mundial. Ainda em uso – mas em número muito pequeno hoje em dia – no seio das Forças Armadas da Suécia. Alguns períodos também fabricada em licença no Egito. É por isso que os “líbios” estão usando.
• a USAF – Força Aérea estava verificando o filme, até que percebeu que uma parte importante da trama girava em torno de Doug e seus amigos invadirem os computadores da base, roubando equipamentos, etc. Eles não gostaram da idéia da facilidade com que se poderia perder o controle da base.
• Durante o “Racha”, em que se tem a corrida de Doug com seu Cessna 150 contra uma motocicleta de Knotcher, o piloto do Cessna 150 era o renomado piloto acrobático Art Scholl, que foi morto no final daquele ano, quando seu avião de câmera Pitts S-2 caiu enquanto filmava para a sequência de rotação no filme Top Gun.
Hora de afivelar os cintos e subir o som!
One Vision – Queen
Never Say Die – King Kobra
These Are the Good Times – Eric Martin
https://www.youtube.com/watch?v=qSZoPXvDUos
Maniac House – Katrina & the Waves
https://www.youtube.com/watch?v=TIZy9h8BfDs
Intense – George Clinton
Hide in the Rainbow – Dio
It’s Too Late – Helix
Road of the Gypsy – Adrenalin
Love Can Make You Cry – Urgent
This Raging Fire – Jon Butcher Axis
Rainey Haynes – Old Enough To Rock and Roll (música do racha avião Cessna 150 vs Moto Honda XR 650cc)
Racha
https://www.youtube.com/watch?v=JeMzhlRXDe4
Steve Winwood : Gimme some lovin
Eyes of the World – Eric Martin
We’re Not Gonna Take It – Twisted Sister
proud mary by ike & tina turner
There Was a Time – James Brown
Sobre o Falcon 16:
Um dos mais importantes aviões de combate do século começou como um exercício de tecnologia com a finalidade de se construir um bom caça que fosse menor e mais barato do que o F-15 Eagle. O programa da USAF para um caça leve (LWF – Light Weight Fighter) tinha dois competidores: o General Dynamics YF-16 e o Northrop YF-17, protótipos que completaram um programa de avaliação em 1974, quando o primeiro foi escolhido como o futuro ACF (Air Combat Fighter) da Força Aérea americana e de mais quatro países europeus membros da OTAN (Bélgica, Holanda, Dinamarca e Noruega). O F-16 tem um desempenho brilhante e foi considerado não só o caça mais ágil do mundo, como também capaz de carregar uma incrível quantidade de bombas e lançá-las com uma precisão inigualável. Em junho de 1981, numa base da RAF ele venceu um grupo de aparelhos rivais por 86 a 0, esquivando-se da ameaças de mísseis antiaéreos e sendo o único a atingir todos os alvos na superfície. Impelido por somente um motor, que pode ser um P&W F100-229 ou um GE F110-129, ambos com cerca de 130 kN de empuxo, é alimentado por uma entrada de ar ventral simples e de geometria fixa. Sua dinâmica de vôo está baseada na instabilidade controlada, com comandos fly-by-wire, estruturas de grafite-epóxi e uma imperceptível junção asa/fuselagem.
A visibilidade do piloto é total graças ao canópi em forma de bolha, seu assento é reclinado a 30° e ele controla a aeronave através de um joystick lateral. Seu cockpit possui três displays LCD coloridos, um amplo HUD, um avançado computador modular e iluminação compatível com óculos de visão noturna (NVG). A versão mais recente F-16C Block 50/52 está equipado com o radar multifunção pulso-Doppler da Northrop AN/APG-68(V)9 com alcance de detecção 30% maior que seu antecessor e com grande resistência a contramedidas eletrônicas. Mas a grande virtude deste radar é a sua capacidade de alta resolução SAR (Radar de Abertura Sintética), mapeando o terreno com qualidade fotográfica e permitindo a execução de missões ar-solo noturnas. Para navegação e designação de alvos, o F-16 conta com o LANTIRN, fabricado pela Lockheed Martin e composto pelos pods AN/AAQ-13 e AN/AAQ-14(V)1. As contramedidas eletrônicas estão a cargo do sistema AN/ALQ-131 e o recertor de alerta radar é o AN/ALR-56M. Com nove pontos duros sob as asas e o centerline, o F-16C 50/52 está apto a operar com quase todos os armamentos do arsenal americano, como os mísseis AIM-120 AMRAAM, Sidewinder, Sparrow, Maverick, Harpoon e HARM, e as bombas “inteligentes” Paveway (LGB), JDAM, JSOW e dispensadores de submunições CBU-87, CBU-89 e CBU-97.
Usuários: Estados Unidos, Israel, Turquia, Cingapura, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Noruega, Egito, Grécia, Portugal, Itália, Chile, Tailândia, Paquistão, Indonésia, Jordânia, Venezuela, Oman e Taiwan.
Origem Estados Unidos
Alcance 3.890 km (com tanques externos)
Dimensões envergadura: 10 m / comprimento: 15 m / altura: 5 m
Velocidade 2.124 km/h (máxima)
Carga bélica 7.500 kg
Peso 19.180 kg
Motor Turbina P&W F100-229 ou GE F110-129, com 130 kN de empuxo
Armamento 1 canhão Vulcan de seis canos, de 20 mm, mísseis BVR AIM-120 AMRAAM, mísseis de curto alcance Sidewinder, bombas “inteligentes” JDAM e JSOW e diversos outros armamentos.
21 de Julho de 1980, em cerimónia realizada na base aérea de Hill no Utah foi finalmente e oficialmente batizado “Fighting Falcon”. No entanto entre os seus pilotos independentemente da nacionalidade, foi e continua sendo conhecido e apelidado Viper!
Até semana que vem!