MAC, O OUTRO LADO DA ELEIÇÃO

Acervo SPFC

 

Torcedor tricolor on the rock

 

A oposição a Carlos Augusto Barros e Silva se articula e dela pode nascer um nome de consenso para enfrentar Julio Casares, considerado até aqui o grande favorito a ganhar as eleições a presidência do tricolor. Como já disse aqui e se tivesse poder de voto, Casares não teria o meu menor apoio. No meio dos candidatos a eleição, um nome apareceu forte, o de Marco Aurélio Cunha, que sempre esteve ligado a história do tricolor.

 

Desde os “Menudos” e o técnico Cilinho, quando era médico até a supervisão de futebol do time multi-campeão brasileiro credenciam, na teoria, MAC a ser um bom nome a disputar as eleições. A história de Marco Aurélio no clube durou até 2010, magoado e brigado com seu ex-sogro JJ ele deixou o clube em 2010 coincidindo com os anos de decadência do time do Morumbi, onde as arrogantes declarações do ex-presidente tricolor diziam que a estrutura do CT e de Cotia se bastavam e vimos que realmente não bastavam, o clube parou no tempo e no espaço e seu Reffis que era uma referência virou o simbolo de jogador contundidos e que não se recuperam. MAC foi ser vereador na cidade de São Paulo onde fez um trabalho questionável.

 

Depois MAC passou anos e anos na CBF voltando ao Morumbi por quatro meses num dos muitos períodos difíceis protagonizados pelo presidente Leco no clube, em 2016, deixando o clube e voltando para a CBF tempos depois para comandar a seleção brasileira feminina com pouco resultado efetivo. Neste período deu declarações polêmicas a respeito de Lucão e Wellington Nem que acredito que tenha se arrependido de tão absurdas que foram.

 

Das entrevistas  dos candidatos a presidência que ouvi: a de MAC me pareceu mais coerente, Casares se comporta como se nunca tivesse feito parte do Conselho de Administração do clube tal é sua falta de realidade, muitos setores do Morumbi preocupam nestas eleições que ocorrem em seis meses, mas principalmente o financeiro, onde a dívida do clube comandada pelo insosso Leco é estratosférica. Salários absurdos são pagos a reservas inexplicavelmente contratados onde o dinheiro mal gasto tem provocado uma bomba que qualquer nome que entrar terá muito trabalho em administrar.

Ainda não dá pra se cravar oficialmente que MAC será o candidato, aliás sua candidatura sofreu uma baixa com a saída de Homero Bellintani Filho, apoiador seu da disputa da Presidência do conselho deliberativo do clube. Logo quem aposta numa vitória líquida e certa de um ou outro candidato é impossível prever alguma coisa e certamente com a escolha de novos conselheiros teremos um pleito muito equilibrado. Considero MAC aliás o menos pior dos candidatos apresentados, mas uma terceira alternativa de um nome consenso da oposição seria melhor. Vamos esperar, pois muita água vai rolar embaixo da ponte até Dezembro. Mas sem dúvida, a esperança é que o clube e a instituição São Paulo vivam um período melhor após 2021, o clube e o sofrido torcedor merece

 

Grande abraço a todos!

Até a semana que vem!

 

Siga-me nas redes sociais

 

Twitter: @fernandocruz37

Instagram: fercione

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.