“Meu Tricolor em 2014″, pela equipe Tricolor On The Rock: Erasmo Costa

Acervo SPFC

Salve nação das três cores,

 

O ano de 2013, que foi um dos piores da história do Maior do Mundo, acabou e 2014 vêm aí. Apesar do ano ruim e da expectativa de muitos, o tricolor não vai disputar a série B; terminamos o ano em 9º no Brasileirão e fomos eliminados na semifinal da Sul-Americana.

 

O Tricolor On The Rock entrevista, fez uma lista de dez perguntas aos são-paulinos que mais se destacam nas redes sociais para que você possa conhecer a opinião deles e comparar: Hoje o tricolor Erasmo Costa que é colunista do Tricolor On The Rock vai nos dizer como seria para ele o “Meu tricolor em 2014”.

 

 

 

 

TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?

 

Erasmo: Na minha modesta opinião, uma série fatores corroborou para chegarmos aos resultados lastimáveis de 2013, mais acredito, que o estressor (fator de estresse), ou seja, o ponto que culminou para a generalização de toda essa crise, foi a aprovação do terceiro mandato de Juvenal Juvêncio. Hoje ele se acha Dono do Time e acreditem, as coisas poderiam ter sido piores.

 

TOTR: Para muitos Muricy foi o grande salvador do tricolor em 2013, você concorda? Qual a nota que você daria para o treinador em 2013?

 

Erasmo: Não tenho duvidas que sim, Muricy tem uma identificação incrível com o clube, Ama o São Paulo acima de tudo, e conseguiu Tirar Leite de Pedra, tira o SPFC da zona de rebaixamento foi praticamente um titulo, e pelo time que tinha e a situação que ele chegou ao clube, merece nota nove, afinal jogar com Douglas Edson silva, Denílson, Welliton, Ademilson o cara tem ser bom rsrsrs.

 

TOTR: Rogério Ceni renovou. Como você avalia a renovação para ele, para o clube, para a torcida e para a diretoria? Quem ganhou mais com isso?

 

Erasmo: Rogério Ceni é um patrimônio para o clube, confesso que fiquei ate esperançoso quando fiquei sabendo da renovação, pois acredite que ele recebeu a promessa da diretoria de que iriam montar uma equipe forte para que ele tivesse um ultimo ano digno de toda a sua carreira, não é o que esta acontecendo. Pare ele foi bom, mais um ano de contrato, para o clube também, afinal ele já entrou para a história do clube, para a torcida nem se fala, é um ídolo, e para diretoria também, pois acalmou os ânimos da Torcida.

 

TOTR: Até o momento a diretoria contratou apenas um reforço: Luís Ricardo, como você avalia essa contratação?

 

Erasmo: Uma boa contração, pois se destacou em todo brasileiro, se mantiver o nível estaremos bem servidos na lateral, e outro ponto espero que com ele no elenco o treinador deixe de insistir tanto com Douglas, pois não terá mais a desculpa que não tem opção.

 

TOTR: Como você avalia essa passagem do Fabuloso pelo tricolor? Você acha que ele deve permanecer no clube em 2014?

 

Erasmo: Trata-se de um grande artilheiro, não resta dúvida, mais desde de sua volta esta devendo muito, espero que em 2014 ele se comprometa e mostre tudo que sabe, pois e assim fizer não tem outro no Brasil com o faro de gol dele, mais ele precisa querer e estar focado pra voltar a ser o fabuloso que todos nós conhecemos, e sim, precisa permanecer no tricolor, já temos poucas opções, vamos mandar as que ainda temos embora, seria burrice da diretoria se assim o fizesse.

 

TOTR: Em 2013 medalhões como Jadson, Lúcio e Luís Fabiano decepcionaram enquanto “guerreiros” como Rodrigo Caio e Aloísio decidiram na hora “H” e ajudaram a salvar o tricolor do rebaixamento, analisando nosso elenco, precisamos hoje contratar medalhões ou “guerreiros”?

 

Erasmo: Acho que precisamos de jogadores que cheguem com sede de vitórias e títulos, e que vistam a camisa e entendam a história do clube mais vencedor do pais.

 

TOTR: Quais as principais carências do elenco tricolor?

Erasmo: De goleiro estamos bem servidos, precisamos de pelo menos mais um lateral, zagueiros estamos bem, precisamos urgentemente de pelo menos mais um volante, um jogador de meio para ajudar ganso e de um atacante que jogue pelos lados.

 

TOTR: Além de todos os problemas internos de 2013, o São Paulo viu seus rivais locais e principalmente nacionais se fortalecerem. Como você analisa a situação do Tricolor nesse cenário? 

 

Erasmo: São Paulo perdeu força nos bastidores, e enquanto os rivais ganharam, não sei ate que certo ponto isso seja ruim, pois para ter forças nos bastidores e necessário compactuar com toda a sujeira que existe por baixo dos panos, deixo a pergunta. Você São Paulino, gostaria de ter a força de bastidor do Fluminense e Permanecer na Série A da forma com eles permaneceram? Ou ainda, você gostaria de ter um estádio Particular todo construído com dinheiro publico, conquistado graças a manobras feitas nos bastidores? Isso te traria orgulho? A mim não…

 

TOTR: 2014 é ano de eleição no maior do mundo, pelo que você viu e ouviu até agora quais as principais diferenças entre os candidatos, em que se diferenciam do criticado Juvenal e qual seria o melhor para o clube?

 

Erasmo: Eu sou a favor de mudança, como disse anteriormente, a perpetuação do poder foi fator importantíssimo para o ano ruim de 2013, então pensamentos e idéias novas “soa muito bem”, Gosto dos dois candidatos, mais acho o Aidar mais preparado para assumir. Mas caso Kalill venha a ser o novo presidente também será benéfico pra o tricolor, o importante nisso tudo é que JJ sairá do poder.

 

TOTR: Por último, quais as sua expectativas em relação ao time para 2014?

 

Erasmo: Sinceramente? Pelo que vejo não são boas não, parece que algo só ira mudar depois das eleições, o que é um erro, mais como torcedor vou acreditar que será um ano melhor do que este que passou, tem que ser…

 

***

 

Para acompanhar as opiniões do Erasmo você pode segui-lo no Twitter: @erasmosatiro

 

Entrevista por Guine

Siga no twitter

https://twitter.com/Guine_SPFC

Discussões e opiniões sobre futebol e sobre o Tri-Mundial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.