Mito Técnico – Ser Ou Não Ser, Eis A Questão!

Acervo SPFC

Olá nação tricolor…

Finalmente depois de 14 partidas sem vencer e 654 minutos sem balançar a rede do adversário, finalmente o jejum de gols chegou ao seu final e de sobra, levamos um titulo pra casa… Nosso 4º mundial, correto? Jà que o timinho da Marginal Tietê considera aquele festival de verão como “Mundial”, esse é nosso mundial com peso de “Festival de Inverno”. (HAHAHAHA).

A Copa Eusébio é um torneio anual realizado em meados de agosto e foi criado especialmente para homenagear o maior jogador do futebol português e ídolo da história do Benfica, o Eusébio, que é quem entrega  a taça para o campeão do Torneio. Times como Inter de Milão, Arsenal, Milan, Tottenham , Real Madri e o próprio Benfica, que é um dos organizadores do evento,  já conquistaram essa taça. Um torneio que poderíamos realizar futuramente em homenagem ao nosso grande M1TO: ROGÉRIO CENI!

Embora eu sempre tenha sido contra essa excursão do nosso tricolor, assim como a maioria (se não todos) os torcedores, devido a má fase que temos enfrentado, é sempre muito bom conseguir um título, seja ele com a importância que for…  Muitas coisas precisam ser mudadas sim, mas essa vitória, acima de tudo, serviu pra calar a boca dessa mídia oportunista, que aproveita a má fase do SPFC para colocar um time que não chega nem perto da história do nosso clube no auge.  Diante de uma crise terrível, troca de técnico, demissão de vice presidente, um elenco composto por jogadores fracos e/ ou em má fase, tivemos que trabalhar com as peças que temos, porque infelizmente as contratações que precisávamos não foram feitas.   E mesmo assim, nessa maré de azar, conseguimos mais uma vez deixar nossa marca num campeonato inédito que o SPFC participou! Amanhã, quarta-feira, enfrentaremos o último torneio dessa excursão, lá no Japão, nossa segunda casa, onde o SPFC tem 100% de aproveitamento em todos os jogos que participou por lá! Mais um titulo internacional que será bem vindo! É lógico que não devemos nos iludir achando que o time melhorou da água pro vinho, muito pelo contrario, o time está trabalhando e está corrigindo aos poucos os defeitos, mas que essa vitória sirva, ao menos, para renascer a auto estima, a vontade de jogar e a raça, quando voltarem ao Brasil e abandonarmos a zona de rebaixamento no Brasileirão.

E por falar em mudanças, Juvenal Juvêncio resolver “tentar” agradar a torcida e está cogitando a possibilidade de elaborar um projeto onde Rogério Ceni passe a ser técnico do nosso clube após sua aposentadoria, que certamente será anunciada no final desse ano.

E não demorou muito para que o NEY FRACO aparecesse respondendo as alfinetas que o Rogério lhe deu, devido ao péssimo desempenho dele como técnico no nosso clube. Ney Fraco ficou no comando do clube por 1 ano, onde conquistou o titulo da Sulamericana e classificou o SPFC para a Libertadores. Ainda assim, não acho mérito dele. Independente disso, ele fracassou, insistindo em esquemas táticos que não deram certo, em jogadores que eram limitadíssimos e ficou vivendo apenas  de milagres, dependendo de derrotas de outras equipes para o nosso SPFC subir na tabela.Um técnico que mandava seu assistente treinar a equipe e quando questionado sobre os erros, sempre colocava a culpa nos demais. Felizmente ele saiu do nosso clube (foi tarde), mas que moral ele tem pra falar do Rogério Ceni?  Um cara que dedicou 20 anos de sua vida para um clube de futebol, que como goleiro sempre se dedicou a ser melhor em sua função, desempenhando seu papel com carinho e dedicação; um capitão que cobra raça e comprometimento dos demais jogadores; um profissional que ganhou diversos títulos para o nosso clube e que além de tudo isso é um torcedor que veste e honra a camisa do SPFC.  Esse é ROGÉRIO CENI  – amado pelos torcedores e odiado pelos rivais, que acham ele arrogante simplesmente porque ele nunca falou o que a mídia queria ouvir. Eu acho que essa “arrogância” lembra o grande Mestre Telê, que também era visto como rabugento, mas que trouxe muitos títulos para o nosso clube.

E quando algumas pessoas achavam que o Ceni deveria ter se aposentado, que não tinha mais condições de jogar, ele nos livrou de passar vergonha contra o Bayern e nos garantiu o titulo da Copa Eusébio.

Rogério Ceni ainda não se pronunciou a respeito da proposta oferecida, e acredito que se ele aceitar vai querer um tempo para se preparar, no exterior por exemplo, até porque nos primeiros resultados negativos ele seria queimado. Mas não duvido que como  técnico ele trabalharia com o mesmo profissionalismo com que sempre trabalhou, com o mesmo comprometimento de ser melhor a cada dia que passa, tudo em prol do SPFC. Há quem diga que o Ceni se acha o dono do SPFC, mas isso não passa  de inveja, dor de cotovelo, porque sabem que ele é um cara inteligente, que entende de futebol, que tem personalidade e é diferenciado, além de amar o nosso time como ninguém.  Também não devemos descartar a possibilidade de ser um jogo de marketing da diretoria, uma vez que o Rogério Ceni disse que descansaria um pouco após sua aposentadoria e depois faria um curso para se preparar para ser diretor e futuramente, presidente do nosso SPFC, uma vez que não quer abandonar de vez os gramados.  Dessa diretoria podemos esperar de tudo, até oferecerem essa cargo de treinador para não terem o M1to concorrendo nas próximas eleições presidenciais. Ai surge a dúvida:

MITO TÉCNICO – SER OU NÃO SER, EIS A QUESTÃO!

Por tudo que o M1to representa, o São Paulo não ficará órfão de seu maior ídolo da história após a aposentadoria. Imaginem um jogador ouvindo os ensinamentos do M1to. A aposta valerá muito a pena e todos sairão ganhando.

Att:

Pâmela

Sigam-me no twitter:

https://twitter.com/Pamymichelon

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.