OS DESAFIOS DE CENI

Tricolor

Torcedor tricolor on the Rock

 

Rogério Ceni é o novo treinador do São Paulo, até aqui em três jogos conseguiu: um empate, uma derrota e uma vitória. Ceni chega ao tricolor melhor e mais maduro que em 2017 quando era um técnico em formação e foi sacanaeado pelo presidente do clube que vendeu os principais jogadores de sua equipe. A expectativa pelo sucesso de Ceni é a melhor possível e já nestes três jogos, conseguiu extrair um São Paulo com volume de jogo e criando jogadas de ataque bem ao contrário do time treinado por Crespo, que por razões conhecidas pelo torcedor estava jogando cada vez pior.

 

O resultado é que o São Paulo sofreu eliminações ridículas e o risco de ficar no Z4 era cada vez maior, jogadores que poderiam ser protagonistas sumiram de campo e Crespo resolveu promover uma reformulação deixando alguns medalhões no banco, o que aliás provocou muita insatisfação no elenco, resultado que Crespo caiu e no mesmo dia Ceni chegou . Cabe dizer, e por isso do título do texto, que Ceni enfrenta desafios neste São Paulo que faz uma campanha pífia no Brasileirão, bem abaixo da capacidade do que o time pode oferecer.

 

O primeiro desafio Ceni já chegou detectando, o elenco do São Paulo é mal montado com jogadores mimados e acomodados como: Reinaldo, ligados a fracassos no time, se sentindo o dono do time e movimentando jogadores insatisfeitos dentro do elenco, o que chamamos no jargão popular de panela, Rogério tem o desafio nesta reta final de trazer os jogadores para si, pois são incompetentes, birrentos e conseguiram derrubar dois técnicos: Diniz e Crespo.

 

O segundo desafio é fazer com que o time acerte sua pontaria, o número perdido de gols é inacreditável, requer muito treinamento, coisa que parece que não havia com o treinador anterior e nomes como Pablo, tão contestado e detestado pela maioria da torcida, conseguiu isolar uma bola na cara do gol do Red Bull Bragantino, aliás esse lance, bem como outros gols perdidos, serviram para explicar a derrota contra o RB e o empate contra o Ceará onde Luciano perdeu o gol bizarro da vez.

 

O terceiro desafio e parece que por enquanto Ceni está conseguindo é motivar os jogadores, simplesmente inacreditável que um time seja eliminado em duas competições: Libertadores e Copa do Brasil, de forma passiva e sem garra, vimos um São Paulo bem diferente nos últimos três jogos, disputando cada bola como se fosse a última e com muita garra e atitude.

 

O quarto desafio é o de reformar o elenco sob as bênçãos do novo treinador e se o São Paulo quer ter em 2022 um ano de mais sucesso, onde parará para férias, precisa começar a pensar em reformar o seu elenco, o primeiro a sair, aliás bem vendido, foi Paulinho Boia para o Metalist da Ucrânia, mas está claro  que outros precisam sair, aliás em via de regra, nomes bem desgastados com a torcida: Pablo, Reinaldo, Vitor Bueno e as contratações inexplicáveis de William e Eder, verdadeiros micos que só deram trabalho e foram autênticos micos em campo. Sem contar nomes que estão emprestados como: Toró, Helinho entre outros, além das vendas de outras crias de cotia tais como: Sara, Igor Gomes, jogadores que precisam gerar capital para os combalidos cofres do time.

 

As indicações de Ceni especuladas pela imprensa, até o momento, não foram tão animadoras: Diego Ribas apesar da experiência de ter 37 anos e de ter ganho no Flamengo e Felipe Alves, goleiro que foi campeão com Ceni, no Fortaleza. O ultimo e não menos importante desafio de Rogério é reverter as mais de 30 lesões musculares no São Paulo, recorde absoluto, marcado pelo péssimo preparador físico anterior Kohan e a clara dissonância com o departamento médico, além da equipe de olheiros da equipe que precisaria estar ligada em outros clubes, e nem de longe foi competente na execução do seu trabalho.

 

Ceni precisa passar bem por estes desafios e o último, mas não menos importante, é conquistar o mais rápido possível pontuação para fugir de vez do z4, para ter tranquilidade para executar o trabalho de reforma do elenco, que volto a dizer; quando esta diretoria interferiu foi muito mal até aqui no seu trabalho, mas creio no perfil vencedor e profundamente identificado com o SP que Ceni possui. Sinceramente como já disse no programa Tricolor On Debate, o objetivo principal de Ceni é fugir do Z4, passando por isso é inevitável a saída de alguns jogadores, a chegada de outros, a promoção de alguns jogadores da base com um elenco mais moldado ao perfil de Ceni.

 

Grande abraço a todos!

 

Até a semana que vem!

 

Toda a semana tem Tricolor on Debate no nosso canal do Youtube

 

Tricolor On Debate 52 – YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.