No final de 2013, após o até então pior ano da história do SPFC, o Tricolor On The Rock fez uma série de entrevistas com os são-paulinos mais influentes segundo nossa e equipe. Essa série se chamou: “Meu Tricolor em 2014″.
–
Pois bem, estamos aqui mais uma vez, após um ano em que mais uma vez o clube esteve perto de cair para a série B e a única coisa que o torcedor tricolor pode “comemorar” é o famoso: Time Grande Não Cai. Mais uma vez vamos fazer uma série de entrevistas, mais uma vez vamos convocar os tricolores para debater nosso SPFC em busca de sugestões de quem ama o clube. E alguém ama mais que o torcedor? Não.
–
O entrevistado de hoje é: Sidnei Godoy, vamos às perguntas:
–
TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?
Ney: Diretoria com certeza
TOTR: Qual o principal motivo para o SPFC estar nessa situação? Elenco caro, bons treinadores, mas que; desde 2013 com exceção ao bom trabalho de 2014, vem colecionando fracassos e flertando com a segunda divisão?
–
Ney: Eu acho que o SPFC não esta sabendo administrar. Elenco caro porém sem qualidade e falta alguém para segurar a bronca e brindar mais os jogadores.
–
TOTR: Rogério Ceni iniciou o ano com técnico do SPFC, mas não suportou as eliminações no Paulista, Copa do Brasil, Sul-americana e o Z4 no Brasileiro; você acha que era a hora de Ceni? Como analisa o trabalho dele no comando tricolor?
–
Ney: Eu não achava que era a hora dele poderia ter esperado mais, porém não acho que estava fazendo um péssimo trabalho como muitos pintam. Fizeram muita sacanagem com ele pois venderam os principais jogadores e não trouxeram peças a altura apenas depois da sua saída. Eu tenha a certeza se o RC tivesse as peças como Hernanes e Petros faria um trabalho melhor.
–
TOTR: Para alguns torcedores um dos erros da direção é a constante mudança de treinadores, você concorda com essa afirmação? Sobre Dorival, você acha que ele deve ser mantido ou deve sair? Se sair, quem você contrataria?
–
Ney: Eu não concordo com a mudança constante de treinadores e não sou fã do Dorival. Mas do jeito que as coisas andam vamos dar uma chance a ele. Eu traria um treinador estrangeiro.
–
TOTR: O elenco tricolor está entre os mais caros do país e conseguiu apenas a 13ª campanha no Brasileiro além de eliminações no Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana; levando em conta que times com orçamentos mais baixos conseguiram resultados importantes, qual você acha que deveria ser a política do São Paulo? Salários altos, jogadores baratos, apostar na base?
–
Ney: Precisa mesclar tudo isso. Jogadores medalhões que resolvem junto com a molecada.
–
TOTR: Qual o setor ou setores que em sua opinião nosso time mais precisa de reforços?
–
Ney: Laterais faz tempo que não temos bons jogadores na posição.
–
TOTR: Setores da torcida criticavam muito o trabalho de Pinotti, como você avalia o trabalho dele? Você gostou da troca por Raí? Qual sua expectativa com relação ao trabalho do ídolo tricolor no comando do futebol?
–
Ney: Pinotti não estava preparado para a função, trabalho dele foi péssimo e gostei muito da vinda do Terror do Morumbi espero e torço muito que ele faça um excelente trabalho.
–
TOTR: Existe informações de que a atual administração estaria pagando as dívidas do clube com austeridade e vendendo jogadores, você tem alguma informação nesse sentido? Como você vê essa política? Esse é o caminho certo?
–
Ney: Eu sou da época que o torcedor não se preocupava com isso, nossa preocupação era torcer e comemorar títulos. As informações que eu tenho é que esta uma zona a administração do SPFC e é muito triste ver um clube que já foi modelo para os outros passar por esses escândalos e vergonhas.
–
TOTR: Por último, quais as suas expectativas em relação ao time para 2018?
–
Ney: Estou muito otimista. 2018 vai ser muito melhor que 2017 e acho que vamos comemorar algum titulo ano que vem!!!!!!
–