PARA VOLTAR A SER SÃO PAULO; POR TATIANA CATARINA

Acervo SPFC

 

No final de 2013, após o até então pior ano da história do SPFC, o Tricolor On The Rock fez uma série de entrevistas com os são-paulinos mais influentes segundo nossa e equipe. Essa série se chamou: “Meu Tricolor em 2014″.

Pois bem, estamos aqui mais uma vez, após um ano em que mais uma vez o clube esteve perto de cair para a série B e a única coisa que o torcedor tricolor pode “comemorar” é o famoso: Time Grande Não Cai. Mais uma vez vamos fazer uma série de entrevistas, mais uma vez vamos convocar os tricolores para debater nosso SPFC em busca de sugestões de quem ama o clube. E alguém ama mais que o torcedor? Não.

O entrevistado de hoje é: Tatiana Catarina, vamos às perguntas:

TOTR: Quem foi o grande responsável pelo péssimo ano do Tricolor e por quê?

 

TC: O São Paulo vem há anos com problemas em sua gestão, quando não se tem liderança forte na parte de cima as camadas inferiores não funcionam, por anos contratamos jogadores que estavam dentro do SP por amizade de algum empresário, perdemos profissionais gabaritados em quase todos setores, o reffis não é mais o mesmo, virou comum. Todo profissional independente da profissão tem que saber dos seus direitos e deveres e ser cobrado em suas metas, e a grande verdade é que o SP virou um resort de Luxo. Leco é o grande responsável ele é o presidente e ganha bem para isso, para ser sempre o responsável.

TOTR: Qual o principal motivo para o SPFC estar nessa situação? Elenco caro, bons treinadores, mas que; desde 2013 com exceção ao bom trabalho de 2014, vem colecionando fracassos e flertando com a segunda divisão?

 

TC: O grande motivo dessa situação foi a falta de controle financeira e o acumulo de dividas bancárias, pois todo ano montamos um time em uma janela e na outra vendemos quem contratamos ou revelamos em Cotia. Por isso não conseguimos padrão de jogo e tempo de trabalho para o técnico contratado, fazendo com que os jogadores que não são vendidos desaminem e baixe suas produtividades, há anos jogadores que saem criticados do SP vão bem em outros times. Quase caímos 2x, uma Muricy salvou e esse ano, Hernanes e Torcida salvaram chega né?

  

TOTR: Rogério Ceni iniciou o ano com técnico do SPFC, mas não suportou as eliminações no Paulista, Copa do Brasil, Sul-americana e o Z4 no Brasileiro; você acha que era a hora de Ceni? Como analisa o trabalho dele no comando tricolor?

 

TC: Sou apaixonada pelo Rogério, confesso que fiquei muito feliz com sua volta, tinha uma certeza ele vai fazer os caras suarem sangue dentro de campo, não vamos ter mais jogadores dentro de campo que não merecem vestir nosso manto, começou o trabalho e…. Denis continuou, Wesley continuou entre outros, sei que peças fundamentais foram vendidas mas infelizmente nosso MITO era apenas um estagiário na nova função não conseguiu passar todo seu conhecimento para seus comandados apesar de todos respeito CAIU. Muitos falam que ele foi usado, na teoria foi, mas na pratica seu ego de um cara de ganhou tudo não deixou ele começar na base esse foi seu maior erro.

 

TOTR: Para alguns torcedores um dos erros da direção é a constante mudança de treinadores, você concorda com essa afirmação? Sobre Dorival, você acha que ele deve ser mantido ou deve sair? Se sair, quem você contrataria?

 

TC: O que importa no futebol são os resultados, no Brasil isso ainda é mais imediato é cultural. Dos técnicos que passaram nos últimos anos, Osório foi o que poderia ter feito um ótimo trabalho e saiu porque foi sacaneado e veio convite da seleção. Sobre Dorival eu manteria, ele manteve o time na elite do futebol brasileiro e tem um diferencial, sabe trabalhar muito bem com jogadores da base. Outro detalhe não temos opções no mercado que esteja no patamar financeiro do SP.

 

Totr: O elenco tricolor está entre os mais caros do país e conseguiu apenas a 13ª campanha no Brasileiro além de eliminações no Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana; levando em conta que times com orçamentos mais baixos conseguiram resultados importantes, qual você acha que deveria ser a política do São Paulo? Salários altos, jogadores baratos, apostar na base?

 

TC: A pressão das eliminações e a zona de rebaixamento são pressões que abalam qualquer tipo de elenco com ou sem estrelas. Um time para ter êxito no futebol o jogador tem que comprar as metas do clube e do seu comandante, quando o time corre um pelo outro e pelo técnico tudo funciona. Meu sonho para o SP é que o clube gaste com jogadores como Jucilei, Henanes e Pratto para chegar e vestir a camisa, revelações tem que vir de cotia não de fora como Marcinho, Denílson entre outros. A garotada tem que estrear no time de cima com confiança por que nem todos são como Lucas e Militão. E parar de aceitar jogadores medíocres vindos de negócios com empresários.

TOTR: Qual o setor ou setores que em sua opinião nosso time mais precisa de reforços?

 

TC: Temos hoje uma espinha dorsal que há muito tempo não temos, bons jogadores e com caráter e com vontade de ganhar. Jean se chegar será titular, Sidão é péssimo nas saídas de bola tem que melhorar se quiser brigar. Temos um ótimo zagueiro que é o Arboleda, Caio eu venderia, precisamos de zagueiro. Não temos laterais, Volantes é o setor que não preocupa temos boas peças isso se manter Jucilei. Precisamos de um meia, e quero que Cueva faça um bom ano. Precisamos de atacantes pelos lados. Temos Pratto e Brenner. Maicosuel é bom jogador espero que consiga se livrar das lesões. Temos boas peças, mas ainda não temos um elenco para jogar varias competições no ano.

Totr: Setores da torcida criticavam muito o trabalho de Pinotti, como você avalia o trabalho dele? Você gostou da troca por Raí?  Qual sua expectativa com relação ao trabalho do ídolo tricolor no comando do futebol?

 

TC:  Pinotti estava na posição errada, para esse tipo de cargo você tem que conhecer a “malandragem” do futebol, e ele achava que jogos escolares seria uma experiência valida foi engolido dentro do vestiário. Raí tem todo o perfil para realizar um ótimo trabalho, torcendo muito pelo seu sucesso.

TOTR: Existe informações de que a atual administração estaria pagando as dívidas do clube com austeridade e vendendo jogadores, você tem alguma informação nesse sentido? Como você vê essa política? Esse é o caminho certo?

 

TC: Se Leco vendeu os jogadores e realmente conseguiu diminuir a divida e colocou o financeiro em dia, ACERTOU, caso não, fez o que os outros fizeram NADA. Gostaria muito que fosse mostrado por ele documentos provando como estão as nossas finanças. Até agora não temos informações concretas somente informações vazias.

 

TOTR: Por último, quais as suas expectativas em relação ao time para 2018?

TC: Vamos ter um bom ano, vamos brigar por Títulos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.