Pearl Jam

Rock ‘n' Roll

Salve nação Heavy metal
Hoje vamos falar de uma banda que marcou demais minha juventude e fez milhares de fã pelo mundo.

 

Pearl-Jam
Junto com Nirvana, Pearl Jam foram inicialmente conhecido por popularizar grunge, o som de Seattle que explodiu em todo o país no início dos anos noventa. Mas a banda tornou-se uma instituição americana de rock, ampliando sua pesada, Led Zeppelin-influenciada de som, mantendo a profundidade emocional que fizeram suas canções tão ressonante em primeiro lugar. Pulando da obscuridade para o estrelato, a banda vendeu mais de 15 milhões de cópias de seus dois primeiros álbuns, e depois de um par de anos durante os quais eles se atolada em controvérsias de alto perfil, Pearl Jam recuperado e ainda estavam enchendo arenas no encerramento do 2000s.

 

As raízes do Pearl Jam em cena de Seattle ir fundo: Em meados dos anos oitenta, Jeff Ament e Stone Gossard eram membros da banda de Seattle seminal Green River, que se separou em 1987. Metade da banda formada Mudhoney, enquanto Gossard e Ament se juntou cantor Andrew Wood no Mother Love Bone. Uma das primeiras bandas de Seattle a assinar com uma grande gravadora, Mother Love Bone parecia à beira de quebrar grande quando Madeira morreu de uma overdose de heroína em 1990. Mercury Records queria Gossard e Ament (com Bruce Fairweather na guitarra eo baterista Greg Gilmore) para gravar com um novo vocalista, mas a banda recusou.

 

Depois, Gossard e Ament, juntamente com Mike McCready Seattle veterano, começou a trabalhar em uma fita demo no final de 1990. Eles pediram ex-baterista do Red Hot Chili Peppers Jack Irons para participar, dando-lhe uma cópia da fita. Irons estava envolvido com sua própria banda, Eleven, mas passou a demo para um cantor que ele sabia em San Diego, Eddie Vedder, que escreveu imediatamente letras das canções e enviado de volta uma fita que incluiu seus vocais; ele foi convidado até Seattle eo resto foi história.

 

Ao mesmo tempo, Gossard, Ament e McCready, junto com do Soundgarden Chris Cornell e Matt Cameron, gravado Temple of the Dog (Number Five, 1992), um memorial a Madeira, em 1990, com versos de negociação Vedder com Cornell no quebra rádio rock ” Greve De Fome. ”

 

Com a adição de Vedder e baterista Dave Krusen, a nova banda estava completa. Eles chamavam a si mesmos Mookie Blaylock, em homenagem ao jogador de basquete, mas mudou o nome para Pearl Jam, supostamente depois de uma confecção psicadélico feito por meio Native bisavó americana de Vedder, Pearl. (Vedder finalmente admitiu que a história era falsa em 2006.)

 

A banda não se esqueça Blaylock: Seu álbum de estréia, Ten [Número Dois, 1992], foi nomeado para o seu número uniforme. Com a força de suas conexões ósseas Mãe do amor e um interesse nacional crescente na cena de Seattle, o Pearl Jam foi assinado pela gravadora Epic Records no início de 1991. Krusen deixou a banda após as sessões para dez; ele foi substituído por Matt Chamberlain em turnê, com Dave Abbruzzese encher o tambor cadeira no outono de 1991.

 

A banda excursionou extensivamente, liderando pequenos salões e abertura para os Red Hot Chili Peppers, Neil Young e U2. Eles encabeçou o Lollapalooza 1992 Tour e aberto para Keith Richards na véspera de Ano Novo de 1992. Vedder, Gossard e Ament tirou um tempo para jogar de Matt Dillon banda de apoio, Citizen Dick, em 1992 Singles de filmes baseados em Seattle. Até o final de 1992, o Pearl Jam estava entre as maiores bandas do mundo. Entrega intensas,-dentes cerrados de Vedder deu vida a suas angústias pessoais (“Vivo”, “Black”), enquanto canções como “Jeremy” e “Por que ir” eram fáceis de reagrupamento grita para os adolescentes que procuram música que eles poderiam chamar de seu.

 

Embora Pearl Jam foi originalmente comercializado como uma banda “alternativa”, a sua ligação com o rock clássico dos anos sessenta e setenta logo se tornou aparente. Vedder preenchido para Jim Morrison na reunião Portas para os 1993 Rock and Roll Hall of Fame cerimônias de posse; ele também participou de concertos em homenagem Bob Dylan e Pete Townshend em torno deste tempo. A banda também apoiou Neil Young em “Rockin no mundo livre” para os 1993 MTV Video Music Awards e desenvolveu uma relação pai-filho duradouro com ele.

 

Era evidente, porém, que Vedder estava tendo problemas para lidar com as demandas do estrelato: Ele iria mostrar-se para sessões de fotos vestindo uma máscara, e ele foi grosseiro e pouco comunicativo em entrevistas. Houve relatos de que ele realizou bêbado, e em 1993 ele foi preso em Nova Orleans por embriaguez pública e perturbar a paz depois de uma briga de bar. Nada disso prejudicou a popularidade da banda – Vs. (Number One, 1993), seu segundo álbum, vendeu um recorde de 1,3 milhões de cópias em seus primeiros 13 dias de lançamento.

 

Sacudiu até a medula por sua fama repentina, bem como o suicídio de Kurt Cobain, Pearl Jam cancelou sua turnê de verão 1994, quando, em uma disputa pública sobre taxas de serviço contra a Ticketmaster, não podiam manter os preços de admissão tão baixo como eles queriam; membros da banda também testemunhou contra Ticketmaster perante o Congresso. Essa luta terminou finalmente em retirada para Pearl Jam. A banda não fez nenhum vídeo para promover Vs., que construiu sobre o som da estréia com composições mais nuances e desvios acústicos (“Filha”, “Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town”).

 

Em vez disso, Pearl Jam voltou ao estúdio e gravou seu terceiro álbum, Vitalogy. A versão em vinil foi lançado duas semanas antes de o CD e cassete, estreando nas paradas no número 55 – o primeiro álbum a aparecer na parada de álbuns da Billboard unicamente com base em vendas de vinil desde a proliferação do CD em meados dos anos noventa. Uma vez que o CD chegou às lojas, Vitalogy, embalado com grampos futuras, como “Better Man” e “Corduroy”, ampliada para Number One.

 

No ano seguinte, o Pearl Jam apoiado novo em seu álbum Mirror Ball e lançou dois de seus próprios canções gravadas durante as sessões como o Merkin Ball EP. A banda também apareceu pela segunda vez no concerto de Young Bridge School Benefit como parte de seu crescente envolvimento na militância política e várias instituições de caridade. Na verdade, ao longo dos anos, o Pearl Jam tem apoiado causas como o direito ao aborto, os refugiados kosovares, a auto-defesa das mulheres, a oposição à pena de morte e da campanha presidencial de Ralph Nader 2000.

 

Embora Pearl Jam estava no auge de sua popularidade em meados dos anos noventa, que também passou por algumas vezes rochosas. No final de 1994, o titular do mandato rufar mudou novamente como Abbruzzese foi substituído por Jack Irons. A tentativa da banda de experimentar com seu som de 1996 de No Code (Number One, 1996), jogou muitos fãs para um loop. Apesar de seu sucesso inicial, o álbum saiu do Top 20 no prazo de dois meses.

 

A banda retirou-se para um terreno mais seguro sobre Rendimento (Número Dois, 1998), um álbum de hard rock simples que foi acompanhado por um clipe de animação para “Do the Evolution”, do Pearl Jam primeiro vídeo da música desde do Ten “Jeremy”. A banda também voltou a tocar em arenas tradicionais (muitos deles vendendo os seus bilhetes através da Ticketmaster); Cameron se tornou uma adição permanente na bateria que o verão também.

 

Os membros do Pearl Jam, mesmo começou a olhar como se eles foram finalmente tornar-se confortável com o seu estatuto de estrelas do rock. Isso era especialmente verdadeiro para Vedder, que mostrou-se sem aviso prévio em “The Late Show With David Letterman” para cantar “Black”, interpretado local pequeno mostra com Townshend e balançado para fora capas obscuros com uma banda solo de recolhimento, conforme seus caprichos ditada.

 

O grupo havia também tornar-se forte o suficiente para superar um trágico acidente – nove fãs foram esmagados e sufocado durante o set do Pearl Jam no Roskilde, Dinamarca, festival no dia 30 de junho de 2000. Inicialmente realizou “moralmente responsável” pela polícia dinamarquesa, o grupo era posteriormente inocentado de toda a culpa. Pearl Jam também começou a tocar shows exclusivos para membros do fã-clube, que também recebem solteira Natal de edição limitada – um deles transformando no pop surpresa hit “Last Kiss” (Número Dois, 1999) quando ele ficou um lançamento mais amplo.

 

Em seu primeiro lançamento de estúdio com Cameron, Binaural (Número Dois, 2000) foi outra dose de rock sujo em uma época que encontrou a platéia MTV quer ouvir rap-metal ou pop adolescente. Em setembro, o Pearl Jam fez história ao 25 álbuns ao vivo de auto-liberação em uma semana, e por ter cinco deles entrar na Billboard 200 em simultâneo. Pearl Jam continuou a liberar documentos de sua turnê de 2000, atingindo um total de 72 conjuntos até meados de 2001. A um triplo-CD, 11/6/00: Seattle, Washington, foi o mais popular, entrando no gráfico no número 98.

 

Depois de Vedder e McCready realizada com Neil Young no concerto pós-11/9 benefício America: A Tribute to Heroes, Pearl Jam voltou ao estúdio para o mais experimental Riot Act (Número 5, 2002), que contou com a Anti-George W . de Bush faixa “Bu $ hleaguer.” Durante Riot Act turnê da banda em 2003, Vedder iria executar a canção usando uma máscara de borracha do presidente, resultando em mais de uma parte equitativa das vaias dos fãs que queriam Pearl Jam para se concentrar apenas na música.

 

Pearl Jam anunciou que ano que eles não renovar seu contrato com a Epic Records depois de cumprir com as tão esperadas de arquivamento de libertação Lost Dogs (Número 15, 2003) ea Rearviewmirror retrospectiva: Greatest Hits 1991-2003 (Número 16, 2004) . A banda então registrou um one-off ingle auto-lançado, “Man of the Hour”, que decorreu durante os créditos finais de 2003 o filme de Tim Burton Big Fish. A banda passou grande parte de 2005 na estrada, a atração principal mostra e abrindo um par de datas para os Rolling Stones. Em 2006, Pearl Jam testado as águas do indie novamente com o Live at Easy Street, registrados no ano anterior na Easy Street Records, de Seattle, e vendidos exclusivamente para lojas de discos independentes.

 

Embora Vedder anteriormente tinha anunciado que o Pearl Jam não estava interessado em assinar com outra grande gravadora, a banda fez exatamente isso no início de 2006, quando fechou um acordo com novos J Records Clive Davis, parte do mesmo grupo de música Sony BMG que controla épico . O primeiro lançamento da banda de J foi um auto-intitulado álbum nesse ano que passou a artiness dos dois anteriores lançamentos em favor da revitalizada, melodic rock and roll. O single “World Wide Suicide” se tornou o primeiro número um único Modern Rock em uma década do grupo.

 

Pearl Jam fez bem em suas ambições DIY com 2009 de Backspacer, que auto-lançado nos Estados Unidos com a ajuda da Target. O álbum marcou a banda sua primeira topo das paradas em 13 anos.
Em 17 de janeiro de 2011, a banda lançou Live on Ten Legs, um álbum ao vivo que reúne faixas de turnês de 2003 até 2010, funcionando como um álbum subsequente à Live on Two Legs, que consistiu de músicas gravadas durante a turnê norte-americana de 1998. Em março desse ano, o baixista Jeff Ament disse à Billboard que a banda possuía 25 músicas e que, em abril, estariam entrando em estúdio para gravá-las.
Em 8 de setembro de 2011, a banda lançou a canção “Olé”. Em entrevista concedida a “Rolling Stone”, o baixista Jeff Ament disse que pelo menos metade do novo álbum do grupo já está pronto. “O primeiro punhado de músicas que temos é um ótimo começo”, disse Ament. O músico ainda comentou a importância da reunião do grupo para a gravação de novas músicas. “Estamos empolgados”, afirmou. As gravações do novo disco devem terminar no início de 2012. Brendan O’Brien, produtor de longa data do grupo, está trabalhando nas faixas, em Los Angeles, no Henson Recording Studios.
Em 11 de julho de 2013, a banda anunciou que o décimo álbum de estúdio, Lightning Bolt, seria lançado em 15 de outubro e lançou seus dois primeiros singles, “Mind Your Manners e Sirens”. Ambos com videoclips já produzidos. A banda agendou uma turnê na América do Norte, para outubro e novembro.
Sobe o som:
Pearl Jam – Even Flow

Pearl Jam – I Am Mine

Pearl Jam last kiss

Pearl Jam black
https://youtu.be/cs-XZ_dN4Hc
Pearl Jam alive

Pearl Jam Jeremy
https://youtu.be/OznWh_C_JDQ
Pearl Jam oceans

Pearl Jam mind your manners

Pearl Jam sirens

Pearl Jam 10-16-2014 Detroit Mi Full Show

 
Até semana que vem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.